Topo

As principais bandas de pop gospel

Publicidade
Comente

Sabidamente, a música gospel já ocupa hoje um papel de destaque no cenário musical brasileiro, com um número cada vez maior de artistas, o meio gospel projeta ao mundo nomes promissores que não perdem, em nada, para outros estilos, sendo o diferencial apenas a mensagem de fé e convicções religiosas contidas nas letras.

No meio gospel, a exemplo do meio secular, os estilos musicais são os mais variados possíveis, sendo que cada um possui características próprias e, visando informar nossos leitores sobre os principais artistas do meio, traremos uma breve lista com as principais bandas do gênero que tem o pop como estilo musical característico.

Veja as principais bandas de pop gospel

Banda 4/1

banda-4-por-1-quatro-por-um

Publicidade

A banda é uma das mais famosas do meio musical, possuindo, na atualidade, mais de dez anos de estrada. Foi fundada no ano de 2012 pelo instrumentista e compositor, Emerson Pinheiro, que anos depois saiu da banda para dedicar-se à carreira em conjunto com sua esposa, Fernanda Brum. A banda possui sete álbuns lançados, sendo os principais responsáveis pelo sucesso da banda os álbuns: De volta à inocência e Um Chamado.

Banda Novo Som

banda-novo-som

Essa foi uma das primeiras bandas Gospel de renome no País e já possui mais de duas décadas de sucesso. O som da banda é caracterizado pelas melodias românticas e marcantes aliadas a letras poéticas que a banda compõe, traduzindo, em forma de versos, não somente o amor entre o “Criador e a criatura” mas, também, o amor “Eros”, que é o amor físico entre duas criaturas. A banda possui mais de quinze álbuns gravados e que ainda hoje faz sucesso em todo o mundo, não só entre o público cristão, mas também no mundo secular.

Banda Rosa de Saron

rosa-de-saron

Publicidade

A banda foi formada ainda na década de oitenta, quando se iniciava o movimento da renovação carismática católica, o primeiro álbum, porém, só veio seis anos mais tarde. O sucesso da banda não foi tão grande em um primeiro momento como o de outras bandas do gênero que emplacaram mais facilmente. Entretanto, nos últimos anos, a banda tem obtido grande visibilidade não só no cenário nacional, mas em todo o mundo, onde quer que haja pessoas sedentas por boa música no estilo pop/rock.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: