Topo

Brasil vence Uruguai e vai à final da Copa das Confederações

Publicidade
Comente

A Seleção Brasileira não vinha tendo um bom retrospecto desde a demissão de Mano Menezes e contratação de Luíz Filipe Scolari, o “Felipão”, para comandar a equipe. Desde que o novo técnico assumiu a seleção não empolgou nos amistosos que disputou, de modo que as expectativas para a Copa das confederações não eram das mais animadoras.

O fato é que, sabidamente, em jogos de pontos corridos, Felipão costuma ser de fundamental importância à frente de qualquer equipe e, mais uma vez, o poder do técnico nesse tipo de competição vem ficando evidente. Na tarde desta quarta-feira, a seleção brasileira enfrentou uma forte equipe uruguaia em jogo que valia vaga para a final da copa das confederações e os torcedores presentes não voltaram decepcionados para suas casas, o Brasil Venceu o Uruguai, pelo placar de dois a zero.

brasil-vence-uruguai-copa-das-confederacoes

Brasil na Final da copa das confederações

Publicidade

Pode-se dizer que a Seleção Brasileira entrou em campo de forma atípica, se comparada ao comportamento adotado no início das demais partidas, disputadas na fase de grupo da competição. A equipe do Uruguai marcava muito a saída de bola brasileira, como era de se esperar, e conseguia atacar muito bem quando tinha a posse de bola, o que, aos poucos, foi deixando a seleção do Brasil em situação desesperadora, dadas as investidas da equipe celeste. A pressão celeste foi tanta que, aos doze minutos da primeira etapa, em atitude de pleno desespero, o zagueiro David Luís, do Brasil, cometeu pênalti em cima de Lugano, na cobrança o goleiro Júlio César Salvou a seleção.

O jogo tomou aspectos dramáticos a partir daí e, em bela jogada já próximo ao fim do primeiro tempo, o Brasil abriu o placar com Fred, e foi para o intervalo com a vitória.

Mal tinha começado o segundo tempo quando, em meio a uma displicência da zaga canarinho, Cavani, da seleção Uruguaia acertou chute cruzado de canhota sem defesa para Júlio César, era o empate do time celeste.

Publicidade

A partir do empate o jogo voltou a ser truncado e bem disputado, com leve vantagem para os Uruguaios, que pressionavam constantemente a defesa do Brasil e, quando o jogo parecia se encaminhar para uma prorrogação, Paulinho, após cruzamento de Neymar, meteu a cabeça na bola e empurrou para o fundo das redes. O estádio do Mineirão entrou em festa e coube à seleção apenas segurar o resultado por mais alguns minutos, para se ver garantida na grande Final da copa das confederações no Domingo (30), diante de um adversário que sairá do confronto entre Espanha e Itália nesta Quinta-Feira (27).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: