Topo

Relembre algumas coisas que as mulheres já foram proibidas de fazer

Comente

Nos dias de hoje as mulheres, de uma forma geral, seguem se mobilizando para garantir que seus direitos sejam defendidos e mantidos. Mas existem muitas delas que não conseguem entender o que era as vidas das mulheres antes de uma série de conquistas que, relativamente, são muito recentes na história.

Confira algumas coisas que as mulheres já foram proibidas de ter ou de fazer.

Elas não podiam ter um cartão de crédito

O cartão de crédito é uma forma de pagamento que já existe há algum tempo, sendo que a principal diferença dos dias de hoje é a tecnologia que permite com que ele seja utilizado. Mas, durante muitos anos, bancos negavam cartões de créditos ou abertura de contas para mulheres que fossem solteiras ou divorciadas. Muitas vezes elas tinham que levar um homem junto para assinar o contrato.

Não podiam fazer parte de um júri

Veja também:

Um júri popular geralmente é formado com o objetivo de retratar a opinião de diferentes pessoas e grupos de uma sociedade. Até o ano de 1975, diversos estados dos Estados Unidos não podiam convocar mulheres para fazer parte dos júris.

Elas não podiam votar

Até o ano de 1889, muitas pessoas eram excluídas do processo eleitoral brasileiro: menores de 21 anos, analfabetos, soldados, indígenas e mulheres. Essa foi uma alteração feita somente a partir do ano de 1932, quando foi aprovada uma nova legislação eleitoral.

Não podiam utilizar trajes de banhos pequenos

Até os anos 20, as roupas que podiam ser utilizadas em locais como as praias públicas eram fiscalizadas, especialmente em relação ao tamanho. A principal preocupação de alguns governantes era não permitir que elas mostrassem demais do corpo. Existia até mesmo uma fita métrica que era utilizada para definir o quanto de perna poderia ser possível de ser mostrado por elas nas praias.

Elas não podiam jogar futebol

Muitas mulheres jogavam futebol durante a Primeira Guerra Mundial em países europeus, já que a guerra tinha levado muitos dos homens embora. Mas, a partir do ano de 1921, muitos países proibiram elas de praticar o esporte, com base em uma decisão do órgão Football Leagu, quee declarou que o esporte era “inadequado” para o corpo feminino.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: