Topo

Personagens femininas que inspiram as meninas

Julieta, de William Shakespeare, Alice, de Charles Lutwidge Dodgson e Hermione Granger, de J.K Rowling inspiram gerações femininas
Publicidade
Comente

Julieta, de William Shakespeare. Alice, de Charles Lutwidge Dodgson. E Hermione Granger, de J.K Rowling. Todas elas inspiram gerações femininas

Ler um livro e entender a história é algo satisfatório, porém quando as personagens inspiram as gerações, este é o intuito que o escritor colocou no papel.

Exemplos como os de Julieta, de William Shakespeare, Alice no País das Maravilhas, de Charles Lutwidge Dodgson e Hermione Granger, de Harry Potter, da escritora J.K Rowling, demonstram como essas personagens são sucessos há anos e também inspiram diversas gerações femininas. Claro, cada uma ao seu modo.

A romântica que se sacrificou

Quando se lembra de romance conturbado e com final trágico, com certeza vem a mente a história de Romeu e Julieta. A personagem principal desse conto escrito por William Shakespeare lutou contra tudo e todos para viver o seu amor com o amado.

Julieta, filha dos Capuletos e Romeu, filho dos Montecchios, se apaixonaram perdidamente e, como suas famílias eram rivais, o casal teve que superar esse grande empecilho.

A rivalidade entre as famílias era sem dimensões, mas Julieta se manteve firme em manter o seu romance com Romeu. A moça tentou inúmeras vezes fazer com que os problemas externos fossem superados, para que ela vivesse com o seu amado.

Julieta estava de casamento marcado com o Conde Páris, mas para escapar desse compromisso, a moça, aconselhada pelo Frei Lourenço, bebeu um frasco contendo algo que a deixaria desacordada, em quase estado de morte por cerca de 2 horas.

Vendo a amada supostamente morta, Romeu tomou um veneno fatal e veio a falecer. Julieta pensa que o plano deu certo, no entanto quando visualiza o seu amado morto, tenta o suicídio. Primeiro, tenta beber a poção envenenada, mas não há mais nenhum líquido nela. Diante disso, a moça pega um punhal e a disfere no peito, vindo a falência.

A lição que Julieta deixa para as meninas é a de que não se pode desistir do amor verdadeiro, aquele que apesar das lutas sempre se manterá vivo no coração do casal.

A sonhadora Alice

Imagina você, viver num mundo repleto de fantasias? Pois bem, é essa “realidade” que Alice vive na história de Alice no País das Maravilhas, de Charles Lutwidge Dodgson.

A mocinha curiosa seguiu o Coelho Branco até a sua toca, quando, então, percebe que entrou num poço quase sem fundo. Ela fica toda deslumbrada com o mundo a sua volta.

Claro que todas as aventuras nesse novo mundo são apenas um sonho, mas o que Alice deixa de inspiração para as meninas é que sonhar não custa nada e muito menos faz mal a alguém. O que vale é ter algo em mente, que pode ser realizado.

A bruxinha nerd

A série Harry Potter é sucesso. tanto nos livros como nos filmes. Além de contar com um enredo bem formulado, as histórias contadas pela escritora J.K Rowling contém personagens carismáticos como Hermione Jean Granger.

Simpática e inteligente, essas são as duas principais características de Hermione. Filha de trouxas (pessoas que não possuem poderes), a bruxinha estuda muito e, por conta desse seu lado nerd, já foi confundida como arrogante.

Personagens femininas que inspiram as meninas

No entanto, Hermione retrata a típica menina que gosta de ser útil e transmitir os seus conhecimentos a outras pessoas, além de ter uma opinião formada sobre diversos assuntos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: