Topo

Mulheres que fumam e usam pílula tem mais chance de desenvolver trombose

Publicidade
Comente

Um estudo publicado recentemente pela comunidade médica, acabou confirmando uma suspeita que há muitos anos já eram consideradas por pesquisadores: o fato de que algumas substâncias podem acabar reagindo com os outras substancias nocivas, criando um potencial ainda maior de risco para a saúde das pessoas.

mulheres-que-fumam-e-usam-anticoncepcional-maior-risco-desenvolver-trombose

Os médicos sabem há muitos anos que as mulheres que usam pílula correm mais riscos de desenvolverem a doença conhecida como trombose, sendo muito comum que estas mulheres que já estejam fazendo uso do medicamento precisem monitorar sempre a doença para saber se não existe nada de errado. Agora, os estudos confirmam que as mulheres que fumam e que também fazem utilização da pílula, também acabam tendo mais chances de desenvolver a doença.

De acordo com o resultado das pesquisas que foram publicadas recentemente, existe uma relação direta entre o uso da pílula e o aumento do risco do surgimento da doença conhecida como trombose venosa e também está relacionada ao surgimento de outros problemas, como doenças do coração. Isso porque as pesquisas mostram que algumas substancias que estão presentes em pílulas podem acabar destruindo as células conhecidas como endoteliais, que revestem as paredes dos vasos sanguíneos. Estas células secretam inúmeras substâncias que controlam a musculatura dos vasos e que mantém a fluidez do sangue. Segundo o especialista, há evidências que o estrogênio sintético encontrado nas pílulas anticoncepcionais altere a função endotelial.

O cigarro também acaba produzindo substancias que atacam as mesmas células, e, assim, o risco acaba sendo dobrado quando existe a combinação entre pílulas e cigarro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: