Topo

Veja belas opções de macacões que toda mulher com estilo deveria usar

4.50 / 5 - 2
Comente

O macacão tem se tornado uma peça super versátil do vestuário feminino e pode ser encontrada nos mais diferentes tamanhos, texturas cores e estampas, ajudando assim a compor looks que vão do casual ao romântico.

O macacão também pode ser usado com camisa, camiseta, regata e até mesmo com terninho, uma vez que se encaixa perfeitamente bem em diferentes estilos. A seguir você confere algumas boas opções e dicas para uso da peça.

Veja belos macacões que ajudam a compor looks estilosos

Macacão clássico

macacao-classico

O macacão clássico é identificado como uma peça longa com efeito elegante e que ajuda a compor looks mais chiques. Para um visual refinado com essa peça a dica é apostar nos macacões de alfaiataria e combiná-los com um blazer.

Esse look pode ser usado em ambientes de trabalho por quem quer transpirar modernidade. Se for usar a combinação durante o dia, a dica é apostar também em uma rasteirinha, que garante conforto e elegância. Para a noite aposte no salto alto sem medo de errar.

Leia também:

Macaquinho

macaquinho

O macaquinho é uma ótima opção para quem deseja um look casual e confortável. Por ser uma peça única é bem mais fácil compor um look pautado em acessórios. Para dar destaque a mais no visual use uma sobreposição, em dias mais frios, por exemplo, a dica é combinar a peça com casaco e bota, garantindo assim uma elegância extra.

Jardineira

jardineria

A jardineira foi um grande destaque da moda nos anos 90 e nessa temporada voltou com tudo. A peça é uma das mais versáteis do gênero e naturalmente permite uma série de combinações autêncicas.

Para quem quer um look mais ousado, a dica é combinar a jardineira com top ou blusa estampada, usando a criatividade para calçar os pés. O modelo combina com calçados abertos e fechados, com ou sem saltos.

Macacão flare

macacao-flare

Esse é um belo modelo de macacão flare que inclusive foi destaque no look da apresentadora Fernanda Lima no programa “Super Star”. A peça deixou muitas mulheres enlouquecidas principalmente pelo decote profundo do modelo usado pela celebridade.

Além disso, trata-se de uma ótima opção para mulheres que desejam afinar e alongar a silhueta.

Macacão plus

macacao-plus

Mulheres plus size também podem usar macacões. Para não deixar o corpo marcado a dica é optar por peças que tenham modelagem reta nas pernas e apresente padrão mais folgado no corpo.

Outra dica é dar preferência para modelos que possuem a alça mais larga e com decote em V tomara que caia, fugindo sempre das peças que possuem pregas e bolsos, já que estas tendem a criar volume extra.

Macacão de malha

macacao-malha

O macacão de malha está entre as opções mais versáteis e confortáveis entre as disponíveis no mercado. Nesse caso é possível optar pela peça em versão clássica ou mesmo no modelo macaquinho.

Vale ressaltar, no entanto, que por se tratar de um tecido mais leve, a peça pode acabar marcando o corpo e deixando a silhueta mais definida e à mostra, portanto, o melhor é usá-la nos dias mais quentes do verão.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: