Topo

Simples lições de moda que ajudam a melhorar a autoestima de qualquer mulher

Comente

Seguir a tendência pra você é o mesmo que andar na moda? Você acaba se estressando e ficando pra baixo quando não consegue fazer a moda conspirar ao seu favor? Fique tranquila, você não está sozinha.

Isso acontece a muitas mulheres e se deve principalmente ao fato de muita delas terem uma visão um pouco equivocada do que é tendência e o que ela representa.

Sabendo disso, portanto, decidimos listar a seguir algumas dicas importantes de coisas que todas precisam ter em mente para arrasar no look e jamais perder a autoestima por causa do que veste. Confira!

Tudo que uma mulher precisa saber sobre moda e tendências

Mulher - moda e tendências

Tendência? Não estresse!

Os ciclos de tendências passam tão rapidamente que praticamente nenhuma peça fica em alta ou em baixa por muito tempo. A dica nesse caso então é ter em mente que algumas técnicas básicas podem ser usada em seu favor.

Uma dica, por exemplo, é apostar sempre que possível em peças coringas, como camisa branca e calça jeans, que tendem a funcionar bem mesmo com as variações de moda.

Valorizar o corpo

Sentir-se bem com o próprio corpo é um quesito primordial para quem quer elevar a autoestima. Por isso, é importante não aderir a um novo estilo apenas porque ele está em alta, antes disso, é preciso ver se aquela tendência vai cair bem no tipo de corpo que possui.

Dito isso, a dica é observar se o ajuste, proporção e estilo da peça que está em alta vai cair bem no corpo e contribuir para uma maior autoestima, do contrário, o melhor é evitar.

Leia também:

A autoconfiança é seu melhor look

Como já sugerido, quando você está bem com espelho e se sente poderosa, até mesmo em um look simples tende a funcionar perfeitamente bem. Isso, contudo, não deve ser usado como desculpa para o comodismo, pelo que o mais importante é o equilíbrio.

Em todo caso, para conseguir ficar de bem com a vida aproveitando um look próprio é cuidar de detalhes como cabelos, unhas e pele, que completam o conjunto visual.

Ninguém saberá o preço da roupa se você não contar

Ficar preocupada com o preço que paga na roupa só pra ostentar não é um caminho muito interessante. O melhor mesmo é apostar em peças que caem bem no corpo e não que são apenas caras.

Dito isso, você não precisa pagar uma fortuna em uma peça de roupa para se vestir bem. Hoje em dia estilistas da alta moda, inclusive, são desenhistas de modelos de lojas populares.

Se a roupa é o seu numero certo, possui tecido nobre e um bom caimento no corpo, ela não precisa ser cara. Aposte sem medo de ser diva.

Marcas e logotipo de mais, sobra!

Não adianta encher o look com logos, isso além de chamar atenção de forma negativa é algo de muito mau gosto. Evite.

Moda é sobre tendência, mas estilo é algo pessoal

Você jamais ficará satisfeita com sua produção se ficar correndo atrás de tendências a todo o momento. A dica, portanto é procurar o que realmente funciona com seu tipo de corpo.

Parece que estamos “chovendo no molhado” aqui, não é verdade? Mas o fato é que é importante frisar bem a importância de manter a elegância sem se tornar uma escrava da moda.

A loja não é o remédio sempre

Um dos trunfos da indústria da moda, é pregar que toda mulher está sempre precisando de uma roupa nova para diferente ocasiões, quando na verdade seu armário está lotado.

Diante disso, o que toda mulher precisa mesmo é mudar sua visão, desapegar de combinações básicas e tentar ousar com peças que já possui em casa. Para descobrir novos estilos uma dica é abrir o armário para experimentar e ir tirando fotos, pois assim é possível ter uma visão mais abrangente do resultado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: