Topo

Moda reciclável? Veja boas razões para comprar roupas usadas

Comente

Por muito tempo as pessoas costumavam "torcer" o nariz quando ouviam falar em brechó, acreditando que se tratava de um local com roupas velhas destinadas apenas a pessoas carentes. A verdade, porém, é que atualmente esse esteriótipo vem sendo deixado de lado, uma vez que, comprar em brechós passou a ser uma realidade para muitas pessoas que gostam de ter peças boas e exclusivas, ainda com o benefício da reciclagem de moda.

A explicação quanto ao estilo é simples, como os brechós vendem peças antigas, acabam se tornando um grande atrativo para quem gosta da moda de outras décadas, misturando as roupas com peças atuais e criando um look estiloso e único. Para conseguir isso, no entanto, é bom um pouco de paciência para garimpar e encontrar boas peças.

E a boa notícia é que nos últimos anos a procura por roupas em brechós no Brasil vem se fortalecendo, atraindo a atenção principalmente dos jovens que buscam exclusividade, com interesse em sustentabilidade e também em mudar o guarda-roupa gastando quase nada. E se você ainda não está convencido das vantagens de comprar em um brechó, veja a seguir mais alguns bons motivos para considerar isso.

Por que comprar em brechó pode ser uma boa?

Moda reciclável? Veja boas razões para comprar roupas usadas

Peças exclusivas

Veja também:

Como dito antes, uma das vantagens de comprar em brechó é a exclusividade nas peças, pois as que são encontradas em um bom brechó dificilmente seriam encontradas em outras lojas. Por isso mesmo, se você é o tipo de pessoa que não gosta de andar no estilo de todo mundo, a dica é buscar peças em brechós, pagando menos por algo só seu.

Economia

Sim, não são todos os brechós que oferecem um precinho tão bacana que cabe em todos os bolsos, porém, a grande maioria tem sim peças baratas que te fazem economizar bastante. Por isso dizemos que é possível renovar seu guarda-roupa gastando pouco só comprando em brechós.

Peças vintage

Para quem é apaixonado pelo estilo vintage, os brechós são ambientes ideais para a compra de belas peças. A maioria dessas lojas reserva peças antigas, que podem compor o look de forma elegante. Tudo o que você tem que fazer é ter paciência e garimpar para encontrar as peças vintage.

É sustentável

Sabemos que para produzir novas peças, é necessário o consumo de recursos como água e energia elétrica. Por isso, quando as pessoas passam a comprar em brechós e reaproveitar o que já foi produzido, consequentemente economiza o gasto desses recursos, reciclando ainda as peças que poderiam ir para o lixo e assim agredir o meio ambiente.

Diversão

Pode acreditar: garimpar peças em brechó pode ser uma atividade divertida, pois quando se encontra uma peça maravilhosa isso traz muita satisfação. Uma dica é juntar as amigas para ir garimpar em um brechó, todas poderão se divertir montando diferentes looks com peças que jamais imaginariam que dariam certo.

As peças possuem história

Pare um pouco para pensar e imagine que a peça que você está levando para casa pode ter presenciado momentos incríveis com a antiga dona. Alguns brechós, inclusive, até colocam na etiqueta a história da peça, dando um pouco de valor sentimental ao material.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: