Topo

Como deixar o cabelo branco prateado, na moda entre as jovens

Fique por dentro de notícias e dicas de beleza, estética aqui, no ClickGrátis! Como deixar o cabelo branco prateado, na moda entre as jovens
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Possivelmente você já viu algum jovem ou adolescente com os cabelos brancos ou mesmo coloridos nos últimos dias, e há de se convir que esse tipo de mudança no visual pode até vir a ficar interessante em muitos. A cor mais usada e a grande sensação do momento para cabelos, tem sido o branco platinado, e mesmo com a crescente popularidade, muita gente ainda não sabe ao certo se tal visual pode ser obtido em qualquer tipo de cabelo, ou como fazê-lo.

Para tentar esclarecer alguns pontos e auxiliar quem ainda tem dúvida a respeito de como é obtido o já popular cabelo branco prateado, trazemos abaixo um apanhado geral sobre o assunto.

Como deixar o cabelo branco prateado, na moda entre as jovens

cabelos-loiros-platinados

Publicidade

Para quem acha que o processo é simples e fácil já vamos logo adiantando que não é bem assim, deixar o cabelo branco ao ponto de ficar no tom acinzentado leva tempo, e requer cuidados, além do que, o cabelo precisa ser um tanto quanto resistente para que possa aguentar diversas descolorações, especialmente naquelas pessoas que possuem fios escuros.

Acima de tudo, o cabelo deve estar bem saudável, pois, do contrário, a tendência é que não resista ao processo. O processo exige inúmeras descolorações e a cada uma delas os fios precisam passar por um processo de cauterização, reconstrução dos fios e hidratação, para que estes não fiquem fiquem quebradiços ou ressecados.

Intervalos de descoloração

É necessário fazer um intervalo entre uma descoloração e outra, por isso, não pode se fazer mais que uma descoloração em menos de uma semana, sendo que determinados tipos de cabelo exigirão tempo ainda maior para recomposição dos fios.

Cabelos com alisantes e químicas

Publicidade

Esse tipo de tratamento é totalmente contra-indicado pra pessoas que passaram por algum tipo de alisamento, relaxamento, escovas permanentes, progressivas ou quaisquer outros tipos de tratamentos à base de química. A descoloração dos fios não é compatível com a química desses produtos, pelo que, a combinação poderá deixar os cabelos desestruturados ou até mesmo levá-los à quedas, pelo fato de ficarem fracos e sem vida.

Como chegar ao tom cinza

Dependendo da cor do cabelo, será necessário fazer muitas descolorações, caso já tenha fios loiros, o processo pode ser mais curto podendo variar entre 2 e 5 descoloração que é para chegar ao loiro palha, sendo necessário, a partir daí, uma neutralização do loiro pálido com a cor violeta para que se obtenha o efeito acinzentado.

Leia também:

Como usar a Violeta Genciana

O primeiro passo é lavar bem os cabelos com shampoo, depois, usar um copo descartável e pingar uma gota da violeta, enchendo em seguida o copo com água e eliminando a metade da mistura.

Como a violeta é muito forte, é necessário repetir esse processo 3 vezes, enchendo o copo e esvaziando até a metade, para que assim a coloração fique mais fraca e possa então aplicar de maneira uniforme sobre o cabelo, deixando-a agir por um minuto no máximo.

Se os fios de cabelo ficarem com um tom violeta leve o processo deu certo, caso contrário normalmente se repete novamente todo o processo, entretanto na terceira vez que for jogar a água deve-se jogar menos da metade antes de encher novamente, o sinal de que deu certo é quando o cabelo chega ao tom violeta claro.

Vale ressaltar que qualquer procedimento químico no cabelo deve ser sempre acompanhado de profissional qualificado, para que sejam minimizadas as chances de erro, vale ressaltar que o conteúdo desse artigo é meramente informativo, de modo que a aplicação das técnicas dispostas é de responsabilidade única de quem as proceder.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: