A calça jeans se tornou um item de vestuário considerado como básico no guarda-roupa de todo mundo, tanto de homens quanto de mulheres. Mesmo que elas tenham surgido, pelo menos oficialmente, somente a partir da década de 70, imaginar um mundo no qual as pessoas não vestem essa peça de roupa pode ser considerado um tanto quanto desafiador.
O jeans se tornou versátil, podendo ser utilizado nas mais variadas ocasiões e situações, tanto para os homens quanto para as mulheres. Mas, para elas, essa peça de roupa demorou um pouco mais para tomar seu lugar de importância. A partir do momento que elas também aderiram, a indústria passou a se preocupar em criar modelos específicos para elas, valorizando as curvas e as formas naturais femininas.
Hoje em dia existem diversos modelos diferentes de calças jeans, tanto em relação ao corte como também em relação ao material que é feito na composição da peça. Para as mulheres que estão interessadas em adquirir uma calça jeans que realmente acabe criando um bom visual, confira algumas dicas consideradas essenciais.
Conheça as principais características do corpo
Antes de mais nada, é muito importante que as mulheres tenham uma boa ideia das principais características do seu corpo. O ideal é que a calça jeans sempre siga e valorize as curvas do corpo feminino de uma forma geral, a partir do formato, que pode ser mais retangular, triangular, oval, etc. Lembrando que não existe formato de corpo ideal e correto, mas sim peças de roupas que acabam vestindo bem determinados tipos de corpos.
Prefira as calças skinny para valorizar o corpo
Para as mulheres que desejam valorizar a forma dos seu corpo, deixando ele bem marcado, o ideal é escolher o modelo skinny. Ele acaba tendo como principal característica o fato de ser uma calça mais justinha nas pernas, se adaptando e seguindo as curvas naturais da cintura até a barra. Com isso, elas não vão acabar tendo as suas pernas escondidas pelo tecido mais grosso que é o jeans.
Cuidado com os calçados
Existem determinados modelos de calças jeans que acabam sendo feitos especificamente para ser utilizados com determinados tipos de calçados. O corte que é conhecido de Boot cut foi criado especificamente para as mulheres que desejam utilizar a bota junto com a calça. Por isso mesmo acabou se tornando um dos modelos mais interessantes dentro do look country. Para que a bota seja utilizada de uma forma mais confortável, essas calças geralmente contam com uma pequena abertura na barra, mas sem ficar folgada no restante do corpo.
Prefira as calças “vintage” para um visual mais despojado
Já as mulheres que estão querendo criar um visual um pouco mais despojado com a utilização de uma calça jeans, existe alguns cortes que acabaram se tornando clássicos, inclusive por terem se tornado uma verdadeira febre em décadas passada. É o caso do corte chamado de Flare, que apresenta como principais características um corpo mais justo, ao mesmo tempo que apresenta as bocas bem abertas.
Tenha modelos retos como coringas
Mesmo que as mulheres procurem sempre modelos diferenciados de calças jeans, existem alguns que acabam se tornando muito interessantes como peças coringa. É o caso das calças jeans que possuem um corte reto e tradicional. Neste caso, elas acabam ficando um pouco mais folgadas do que os demais modelos, mas são interessantes para o dia a dia, especialmente para atividades profissionais.
Ajuste o comprimento da calça
Mesmo que as mulheres encontrem calças que tenham um excelente caimento prontas, saindo da loja, na grande maioria dos casos elas precisam ter o seu comprimento ajustado para que a calça tenha um bom efeito. O ideal é que o comprimento das penas cubra toda a extensão, mas não arraste no chão. No caso das mulheres, é importante tomar um cuidado adicional, pois elas geralmente contam com sapatos com tamanhos de saltos diferentes.
Não escolha um tecido muito grosso
Hoje em dia existem diversos tipos de tecidos diferentes compondo uma calça jeans, não sendo necessário adquirir aqueles mais grossos, que normalmente se tornam mais pesados e tiram um pouco a mobilidade do dia a dia. Além disso, materiais de maior qualidade vão fazer com que a calça tenha uma vida útil maior.
Comentários (0) Postar um Comentário