Topo

Botas over the knee: saiba como utilizar esse calçado

Botas que chegam acima do joelho já estiveram na moda em diversas décadas.
Publicidade
Comente

Uma das principais características da moda é o fato de existirem diversos movimentos que chegam, ficam na sociedade durante um determinado tempo e depois acabam indo embora. Mas também acaba sendo muito interessante a forma como estas ondas retornam para a sociedade, trazendo novamente elementos que foram considerados moda há anos atrás.

Botas over the knee: saiba como utilizar esse calçado

São diversas as peças de roupas que já entraram e saíram dos guarda roupas femininos algumas vezes, especialmente daquelas que já vivenciam as mudanças há décadas. As botas ober the knee, por exemplo, podem ser considerados como exemplos de como a moda funciona de uma forma geral.

História das botas over the knee

Originalmente, essas botas com canos tão altos que chegam próximo ou passam da altura dos joelhos foram criadas durante o século XV para serem utilizadas pelos homens em uma atividade muito específicas, que era a equitação. Foram utilizadas como complemento da armadura dos homens e como uma proteção para suas pernas até o século XIX.

Publicidade

Nos anos 1960 este tipo de bota acabou aparecendo com força nos desfiles de algumas das principais marcas de moda, sendo que um dos desfiles mais marcantes para esse calçado aconteceu no ano de 1962, quando a Balenciaga incorporou a bota. Muitas celebridades passaram a utilizar o calçado, incluindo Brigitte Bardot e Jane Birkin.

A ideia por trás dessas botas para as mulheres era justamente conseguir romper com toda a estética feminina comportada estabelecida até os anos 1950, dando mais poder e também fazendo com que as mulheres conseguissem se tornar mais independentes em relação ao seu próprio corpo.
Até os anos 1970 as botas over the knee dominaram a cena, posteriormente acabou saindo um pouco dos holofotes para retornar na década de 1990. E agora elas novamente estão sendo bastante utilizadas.

Como usar as botas over the knee

Estes são calçados que acabaram chegando com força nos desfiles de moda mais atuais, ganhando um bom destaque especialmente nas coleções que foram lançadas ao longo do ano de 2023. Seguindo uma tendencia de mais liberdade que acaba sendo trabalhada por todas as grandes marcas, essas botas acabaram retornando mais versáteis e com uma série de variações tanto em cores como em padronagens.

Abaixo confira algumas formas como essas botas se apresentam no dia a dia para as mulheres e como elas podem ser combinadas com outras roupas e acessórios:

Bota over the knee tratorada

Publicidade

Uma opção muito interessante para as mulheres que querem apostar no acessório para explorar elementos de sensualidade é a bota tratorada. De uma forma geral, essa bota acaba trazendo um visual amis grunge para as mulheres, mas também existe a possibilidade de usar esse modelo de bota em looks fluídos, para variar um pouco nas combinações que são criadas com o modelito.

Bota over the knee com salto

Ao mesmo tempo que existem botas com cano acima do joelho sem salto, que acabam fazendo com que as mulheres fiquem com as solas dos pés no chão, também existem aquelas opções muito interessantes que podem fazer com que elas estejam em uma posição mais elevada. Essas botas também funcionam com uma boa parte dos looks, deixando o visual das mulheres mais sexys. Dentre as peças de roupas que combinam muito bem estão um blazer alongado.

Bota over the knee salto grosso

Na opção de bota com salto, também existe um modelo específico que traz um salto mais grosso. Este tipo de calçado consegue oferecer uma maior estabilidade para as pessoas de uma forma geral. Em relação as possíveis combinações que podem ser feitas, esse modelo de bota combina com um vestido ou até mesmo com uma meia calça. As botas também podem ser utilizadas com uma saia.

Dicas para comprar botas over the knee

No momento em que elas decidem comprar uma bota no estilo over the knee, é preciso tomar alguns cuidados. Antes de mais nada, este é um modelo que ainda pode ser considerado como complicado de ser comprado pela internet, uma vez que elas precisam ser experimentadas. Além disso, no momento da prova, é muito importante saber se a bota não vai conseguir ficar bem firme na região das pernas, pois isso acaba sendo fundamental para garantir o conforto de uma forma geral.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: