Topo

Limpeza de pele profunda do rosto: confira como fazer e os principais benefícios

Confira uma rotina de passos que podem ser feitos para remover as impurezas da pele.
Publicidade
Comente

Um dos passos mais importantes da rotina de skincare e cuidados com a pele de uma forma geral e a etapa inicial, que é chamada limpeza de pele. O principal objetivo é, a partir da utilização de determinados produtos, remover as impurezas mais superficiais que vão se acumulando na pele do rosto ao longo do dia.

Limpeza de pele profunda do rosto: confira como fazer e os principais benefícios

A remoção da poluição e da sujeira que vai repousando na pele é importante para que ela não vá se acumulando de forma com que os poros fiquem entupidos e sejam impedidos de respirar e funcionar de forma como o organismo considera como saudável. Mas, em determinados casos, a pele precisa de uma etapa considerada mais profunda, com uma limpeza que consegue ir mais a fundo nas camadas da pele do rosto.

No caso da limpeza da pele profunda, uma das principais diferenças quando comparado com a limpeza de pele feita no dia a dia, não é um procedimento que pode ser feito todos os dias. Na verdade, este procedimento funciona como um complemento a uma rotina de skincare que é feita rotineiramente.

Entenda o que é limpeza de pele profunda

Publicidade

De uma forma geral, a limpeza de pele quando feita de forma mais profunda é considerada como um procedimento estético. Geralmente então ele acaba sendo feito diretamente na pele das pessoas por um profissional habilitado. Além disso, na maioria dos casos, a limpeza de pele profunda e realizada em determinados estabelecimentos que estão preparados para isso, como centros e clínicas especializadas.

Limpeza de pele profunda é igual limpeza de pele comum?

De uma forma geral, a limpeza de pele diária acaba sendo considerado mais como um cuidado preventivo, também como um dos passos da rotina de skincare, um conjunto de passos que pode ser feito diariamente. Mas a limpeza profunda consegue ir mais a fundo na pele, atingindo as camadas mais internas. Só que isso é possível apenas com a utilização de produtos e técnicas que são mais agressivas.

Como a limpeza de pele profunda é feita?

Existem diversos passos dentro do que pode ser considerado como uma limpeza de pele profunda, com diversas técnicas feitas por profissionais. Mas existem diversas formas desta limpeza ser feita, sendo que os passos definidos são de responsabilidade do profissional. Mas, na maioria dos casos, uma boa limpeza de pele segue as seguintes etapas:

  • Limpeza facial – Neste momento se promove uma limpeza mais superficial, de uma forma muito parecida com aquela que as pessoas fazem no dia a dia da sua casa;
  • Vaporização – Neste momento, a técnica utilizada acaba ajudando especialmente para abrir os poros de uma forma geral. E isso vai acabar facilitando os outros procedimentos;
  • Esfoliação facial – Para isso, são utilizados determinados produtos que possuem cristais ou outros elementos nos cremes que acabam promovendo uma limpeza mais profunda, removendo as peles mortas;
  • Remoção de cravos, comedões e células mortas – Os especialistas utilizam alguns instrumentos que ajudam na remoção de elementos que estão na pele, como cravos e espinhas. Essa é uma etapa mais delicada, na qual os profissionais acabam removendo manualmente essas inflamações que surgem na pele;
  • Máscara facial – Concluída a etapa anterior, que geralmente é mais agressiva e torna a pele mais sensível, os especialistas aplicam uma máscara calmante, que atua especialmente para amenizar os efeitos das remoções;
  • Finalização – A parte final da limpeza de pele profunda acaba variando bastante, sendo que pode consistir em uma massagem e aplicação de alguns tipos de cremes, incluindo os protetores solares, que são importantes especialmente quando o paciente vai acabar apanhando sol logo depois do procedimento.

Principais benefícios da limpeza de pele profunda

Publicidade

Um dos principais benefícios deste tipo de limpeza é a remoção de cravos e comedões de forma segura, ou seja, evitando que as pessoas removam elas mesmas, correndo o risco de inflamar o local. Também é possível remover células mortas e desobstruir os poros. O procedimento também ajuda limpeza de pele profunda e remoção das células mortas, o que faz com que a pele fique com um aspecto muito mais uniforme, macio e iluminado.

Com que frequência é possível fazer uma limpeza de pele profunda?

A limpeza de pele profunda não deve ser feita todos os dias, justamente por ser um pouco mais agressiva. Mas a grande maioria das pessoas podem fazer a cada dois meses sem qualquer problema.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: