Topo

A tendência dos coques altos

Publicidade
Comente

Os coques altos estão dando um espaço nas telas da TV e das passarelas. Uma tendência que vem tomando um grande destaque nas celebridades. Além do que o coque não deixa de ser um penteado elegante, e suas combinações são muitas.

Usar um vestido decotado nas costas com o coque bem alto é uma atitude certa que queiram aparecer divas e sensuais. Na hora de montar essa versão mais clássica as mulheres sofrem um pouco, ainda mais para quem está acostumada com esse penteado de forma mais despojada, sem base nos fios soltos.

Mas ainda sim não é tão difícil quanto parece. A partir de um simples rabo de cavalo é possível montar os penteados presos belíssimos, como bananas e coques. Quem garantiu isso foi o profissional Duilio Faria, que levou para a Beauty Fair, em São Paulo, o Workshop “Penteados – efeitos fantásticos e técnicas fáceis”. “Os penteados se encaixam numa linha mais clássica, com fios mais lisos”, explica Duilio.

Publicidade

Para dar volume e sustentação ao penteado, o especialista diz ter recorrido a técnica de desfiar. Ele ainda lembra que esse procedimento é usado apenas para penteados presos e deve ser feito com o auxilio de um profissional. “É preciso ter cuidado. Se a pessoa se aventurar a fazer em casa pode agredir e quebrar os fios. Os mais grossos não vão sentir tanto, mas os finos vão arrebentar. Por isso atento para a necessidade de um especialista nesse processo.”

Duilio Faria finalizou dizendo que: “Existe hoje uma tendência de diva, de cabelo de época. Por isso, os coques precisam seguir uma linha mais formal. Os coques que costumo desenvolver são mais clássicos. Se você vai fazer um rabo de cavalo e transformá-lo numa banana, então será uma banana tradicional, não com fios soltos, ondinhas ou voltinhas.”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: