Moda e estilo são conceitos muito importantes dentro da nossa sociedade. Mas, mesmo que esteja muito relacionado com o coletivo de uma forma geral, ele também acaba sendo basicamente individual. Afinal de contas, cada pessoa vai construindo sua própria visão da moda, adicionando gostos pessoais, experiências e também inspirações.

Quando falamos de indústria da moda, nesse caso sim estamos falando de uma organização que pode ser considerada como mais mercadológica, que gira uma das indústrias mais poderosas do planeta. Ela basicamente existe para incentivar as pessoas a comprarem coisas novas, que podem ser um look completo ou apenas acessórios.
O que acaba sendo definido como moda basicamente é a escolha feita pelas grandes empresas que atuam no segmento, adaptando suas escolhas para diferentes públicos e mercados. O que começa com a alta moda acaba interferindo na produção até mesmo das peças de roupas mais baratas.
Mas, quando falamos em moda do ponto de vista individual, basicamente estamos falando em estilo e em como as pessoas querem ser vistas pelas outras quando estão em seus mais variados ambientes. Algumas pessoas pensam mais, outras menos, mas todo mundo, de alguma forma, quer passar alguma mensagem quando escolhe uma roupa para sair da sua casa.
Qual o segredo de quem se veste bem?
Mas existem pessoas que chamam a atenção nos mais variados ambientes por onde passam justamente pelas escolhas das roupas, dos acessórios e dos looks de uma forma geral. Essas normalmente são citadas como exemplos de que conseguem se vestir bem, independentemente da ocasião.
É claro que, em muitos casos, realmente existe uma preocupação que pode tomar mais horas da semana dessas pessoas em relação a quem não está muito ligado à roupa que está sendo utilizada. Mas existem também alguns pequenos truques e algumas mudanças de comportamento que podem fazer com que qualquer pessoa consiga se vestir melhor no dia a dia, independentemente da sua forma de corpo, do estilo, etc.
Confira 5 dicas que podem mudar bastante a forma como as pessoas se vestem no dia a dia:
Dica 1: Escolha básicos além do preto e branco
Existem algumas regras no mundo da moda que acabaram se tornando consolidadas. Uma delas é a necessidade de ter peças consideradas como básicas. Elas servem, como o próprio nome já entrega, justamente para servir de base para que um determinado look seja construído.
Mas nem sempre as peças básicas serão apenas aquelas tradicionais nas cores pretas e brancas como normalmente as pessoas acabam pensando. Existem também outras cores que ajudam bastante a criar o básico, ajudando até mesmo a buscar variação sem sair do mais simples.
Experimente ter no armário também algumas peças de cores como azul-marinho, tons de nude, off-white e variações de cinza.
Dica 2: Varie nos tecidos e nas texturas
Uma outra forma de se vestir bem no dia a dia é conseguir prestar um pouco mais de atenção nos efeitos e nas texturas de cada tecido e como elas podem se complementar, saindo um pouco daquela ideia de usar sempre o mesmo tipo de tecido na parte de cima e na parte de baixo.
Os dias mais quentes do ano, por exemplo, podem acabar tendo algumas combinações de roupas muito interessantes que podem variar de acordo com o tecido. O algodão é um excelente tecido justamente para quem quer uma combinação de roupa mais fresca. Mas ela não precisa, sempre, ser combinada com uma calça jeans.
Dica 3: Pense em uma terceira peça
Normalmente, as pessoas que não pensam muito nas escolhas de roupas que estão sendo feitas enxergam a terceira peça como algo um pouco mais funcional, como apenas um casaco que será utilizado para amenizar a redução na temperatura da noite para o dia. Mas essa terceira peça pode causar um impacto muito interessante no look de uma forma geral.
São diversas as opções de terceira peça que podem ser utilizadas tanto para complementar o look quanto para quebrar uma determinada combinação. As opções mais comuns são uma jaqueta, um blazer ou até mesmo um colete, se o dia estiver quente.
Dica 4: Explore diferentes tipos de feminilidade
Feminilidade é uma palavra muito importante quando estamos falando de moda, mas que pode acabar ganhando um contexto completamente equivocado. Usar roupas femininas não significa utilizar estampas florais ou vestidos rodados. Significa adotar um look que seja leve e fluido ao mesmo tempo. E esse conceito pode ser utilizado nos mais variados estilos, até mesmo nos mais pesados.
Dica 5: Fale através dos acessórios
Se um look é uma forma de mandar uma mensagem para as outras pessoas, os acessórios acabam sendo pontos importantes na definição do discurso e do tom. Por isso, escolha os acessórios que consigam passar uma mensagem mais clara e verdadeira sobre quem você é.
Comentários (0) Postar um Comentário