Topo

Mês das Noivas

Comente

Você sabia que maio é considerado o mês da noiva em muitos lugares do mundo? Não sabemos ao certo de onde veio essa ideia, mas tudo indica que seja por causa de uma tradição que talvez tenha sido importada dos países do hemisfério norte, onde justamente o mês de maio é considerado um dos mais importantes para os costumes populares da região.

mes-das-noivas-maio

Quando chega maio por lá, eles fazem muitas comemorações, sempre recheadas de flores, afinal, esse é o mês onde a primavera atinge seu auge. E assim, ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento.

Leia também:
Maquiagem para casamentos a tarde

NOIVAS, MÃES E MARIA

Além do mês da noiva, segundo o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo, o mês de maio também é o das mães e o de Maria, justamente por esse uso imenso de flores. Acabou havendo uma associação entre um acontecimento e outro. Mas, ainda segundo ele, essa tradição vem sendo deixada de lado, já que não temos tantos casórios realizados em maio como já era de se esperar.

O MÊS COM MAIS CASAMENTOS

No Brasil, um estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas preferem casar em dezembro, mês que concentrou 14,5% dos matrimônios de 2002. Segundo os entrevistados na pesquisa aponta que o fato de dezembro ser o mês das férias e também o fato de que existe o 13 salário acabou ajudando muito na hora da escolha da data do casamento.

E se analisarmos até mesmo na Europa, maio não é o mês que mais é escolhido. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal – trata-se de uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos.

O importante é na verdade que os casais sejam felizes para sempre!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: