Topo

Dicas de Saúde: Como manter a higiene íntima nesse Verão

Comente

Com a chegada do verão o que todos querem mesmo é refrescar-se em praias, e piscinas, ou ainda retirar-se para um bom piquenique à beira do rio, entretanto, com todas essas atividades prazerosas que o verão proporciona, infelizmente, vem também os riscos associados à saúde íntima.

Os riscos surgem porque o corpo fica exposto a muito calor e umidade, o que favorece o aparecimento de doenças e odores nas partes intimas do corpo. Para evitar esse tipo de problema é necessário levar em consideração alguns tipos de cuidados e na sequência você poderá conferir quais são estas preciosas dicas de saúde íntima.

Dicas de Saúde: Como manter a higiene íntima nesse Verão

manter-higiene-intima

Evite ficar com a roupa úmida por muito tempo

Evite passar o dia inteiro com biquíni ou sunga molhada, esse tipo de atitude pode causar doenças nas partes intimas. Isso acontece porque a umidade e o calor da região facilitam o surgimento e proliferação de agentes microscópicos tais como fungos e bactérias, que são as causas dos odores. O mais correto seria trocar de roupa quando não estiver dentro da água.

Calor e suor são prejudiciais

Evite usar roupas com tecidos grossos, elas irão deixar a região íntima abafada, principalmente em dias mais quentes nos quais haverão práticas de atividades físicas. Evite roupas com tecidos sintéticos, calcinha fio dental e calça jeans colada.

Contaminação com a água

Além das preocupações já citadas, você também deve se preocupar com a poluição da água, pois ela pode ocasionais outros problemas na região íntima. Quanto mais suja e poluída a água estiver, maiores serão também as chance de contaminação por meio dela.

Cuidado com a areia

Esse é mais um elemento que deve considerado, deve-se ter muito cuidado ao tomar banho após um dia de praia, para que a areia não acabe se alojando na região íntima, podendo causar algum tipo de complicação posteriormente.

Tipo de sabonete

O sabonete ideal para higienização das partes intimas é o sabonete com pH ácido, pois é semelhante ao pH natural da região, o que além de limpeza, proporcionará também auxílio na proteção da parte íntima.

Tomando os cuidados necessário você não terá nenhum tipo de problema para atrapalhar sua diversão e lazer nesse verão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: