Topo

Vale a pena usar sempre os mesmos cosméticos? Kristen Stewart acha que não!

Comente

Não muito tempo atrás, a atriz Kristen Stewart, de 23 anos, fez uma declaração que dividiu opiniões e reações, deixando algumas mulheres chocadas, outras com inveja e outras ainda um tanto quanto curiosas.

A celebridade afirmou que não costuma repetir seus cosméticos, e, além da declaração o que contribuiu para uma polêmica ainda maior, foi o fato de que a bela não declarou exatamente qual seria a razão de tal procedimento, não justificando sequer se seria simplesmente pelo seu poder financeiro ou mesmo por sua insatisfação com a repetência de produtos.

Diante desse fato, alguns especialistas se prestaram a dar suas opiniões em relação a esse tipo de procedimento, e na sequência você confere diversos detalhes que podem ajudar a sanar as dúvidas que eventualmente se tenha sobre o assunto.

Vale a pena usar sempre os mesmos cosméticos? Kristen Stewart acha que não!

usar-sempre-mesmos-cosmeticos

De acordo com especialistas fazer trocas e experimentar cosméticos novos enquanto ainda se é jovem não traz nenhum tipo de risco, afinal as células da pele estão sempre se renovando, além do que, as fibra de sustentações cutâneas ainda estão impecáveis. Apesar disso, quem tem a pele jovem e sem acnes, suas únicas necessidades são basicamente um hidratante e um protetor solar.

Para as jovens que possuem pele oleosa e com acnes, a dica é tomar mais cuidado com os tipos de produtos testados, pois a pele é sensível de mais e pode causar algum tipo de reação indesejada.

Ainda de acordo com especialistas, mulheres que estão com idade superior a 30 anos também devem ter muita cautela na hora de escolher seus cosméticos, isso porque é nessa faixa de idade que começam a surgir as linhas de expressão e manchas, além do que, é a fase em que o corpo começa a produzir de maneira mais lenta as fibras de colágeno e elastina. Diante desse panorama, somente o hidratante já não basta, e para provar a eficácia de algum creme anti-idade é necessário usa-lo por no mínimo três meses consecutivos.

Esse prazo é necessário para que as substâncias contidas na fórmula do produto comecem a estimular a produção de colágeno e ajudar a deixar a coloração do rosto de maneira uniforme. Por essa razão, os dermatologistas afirmam que mulheres que trocam de cosméticos a todo instante não estão na verdade fazendo nenhum tipo de tratamento, mas sim, somente passando qualquer tipo de produto no rosto.

Leia também:

Mudanças de cosméticos também são necessárias em determinadas circunstâncias

Apesar de tudo que já foi dito por especialistas, o fato é que, mesmo gostando de certo cosmético e lidando bem com ele, chega uma hora em que se faz necessário dizer adeus, isso porque, depois de um longo período a pele pode não reagir tão bem ao produto como ocorria outrora.

Mas, fique calma, mudar de cosmético só é necessário quando se percebe algumas alterações na pele, tais como, surgimento excessivo de acnes ou manchas, ou ainda no caso de gravidez ou da menopausa. Nesses dois últimos casos, a troca geralmente é procedida pelo fato de ocorrer alteração de hormônios no corpo da mulher, mudando por consequência os níveis de oleosidade, hidratação, textura, e até mesmo a coloração cutânea da pele.

Alerta em relação a troca de cosméticos

Mulheres que amam fazer comprinha de cosméticos fora do Brasil, devem sempre conversar com um dermatologista antes da viagem, para que ele faça uma lista dos tipos de produtos que se pode ou não usar. Se não deu tempo de ir ao consultório dermatológico e mesmo assim trouxe alguns produtos procure levá-los para que o profissional possa avaliar e determinar se deve ou não utilizá-los. Não meça esforços e no momento de cuidar da pele, lembre-se que as vezes o barato pode sair muito caro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: