O verão nem sempre acaba sendo considerado como o período ideal para realizar alguns tipos de procedimentos estéticos. Afinal de contas, muitas técnicas acabam tendo um profundo impacto na camada mais externa da pele, tornando ela mais sensível em uma época que os raios de sol, de uma forma geral, costumam ser vem fortes.
Por outro lado, costuma ser durante o verão que muitas pessoas acabam realmente sentindo a necessidade de faze algo neste sentido. Com as temperaturas mais altas, a tendencia é de que as pessoas fiquem com o seu corpo e a sua pela mais exposta de uma forma geral, fazendo com que pequenos detalhes, que podem nem sempre estar agradando, se tornem mais evidentes.
Confira algumas dicas de tratamentos estéticos que costumam ser menos invasivos em relação ao impacto que eles possuem no organismo, ao mesmo tempo que costumam trazer um resultado muito interessante para quem os dias de verão.
Emptiers
Este tipo de procedimento muitas vezes acaba sendo chamado de “esvaziadores de gordura”, tendo como principal objetivo resolver determinados problemas que surgem em relação a gordura localizada.
Eles são produzidos a partir basicamente de duas substancias: desoxicolato e fosfatidilcolina. Elas agem nos tecidos adiposos subcutâneos e promovem uma melhora substancial no acúmulo de gordura. Como acaba dependendo basicamente da ação destas substâncias no corpo, acabam sendo muito menos invasivos do que outros procedimentos, realizado sem cicatrizes e sem cortes. Ele ainda pode ser feito associado a outros procedimentos, para potencializar seus resultados, mas sempre de acordo com a orientação médica.
Bioestimuladores de colágeno injetáveis
Já estes procedimentos acabam tendo como principal objetivo tratar diferentes casos de flacidez e celulite. Para conseguir fazer determinados tratamentos nestas partes do corpo que são consideradas como mais flácidas, eles acabam atinado na ativação da produção de colágeno da própria pessoa.
O colágeno acaba sendo o principal responsável por manter a firmeza da pele. Com o avançar dos anos, a produção natural do corpo vai reduzindo, por isso as pessoas vão ficando mais flácidas. Este tipo de procedimento acaba tendo como principal objetivo estimular novamente o corpo para que uma parte dessa produção seja retomada.
O efeito da aplicação destas substâncias no corpo ainda oferece alguns outros efeitos muito interessantes, como o rejuvenescimento cutâneo. Esse tipo de tratamento acaba sendo bastante recomendado para tratar a flacidez em determinadas partes do corpo, como braços, abdômen, face interna das coxas, joelhos, além de tratar flacidez e celulite nos glúteos.
Laser
Alguns tratamentos feitos com laser também podem ser considerados como seguros para que sejam feitos durante o verão. Um deles é chamado de crioradiofrequência, uma combinação avançada de laser, criolipólise e radiofrequência. Neste tratamento, a tecnologia laser acaba sendo utilizada para direcionar áreas específicas de gordura, promovendo a quebra das células adiposas.
A combinação com a criolipólise permite ainda um estímulo da produção do colágeno, promovendo uma maior firmeza da pele, ajudando especialmente as pessoas que buscam um contorno do corpo mais marcado.
Ultrassom macrofocado
Mais um tipo de tratamento que conta basicamente com a utilização e o direcionamento de determinadas ondas produzidas para partes do corpo. Essa técnica acaba agindo de uma forma mais efetiva nas camadas mais profundas da pele, atingindo inclusive os tecidos que envolvem os músculos.
Com essas características, as ondas conseguem fazer um tratamento mais efetivo da gordura localizada. Além disso, ele também costuma ser muito efetivo para tratar problemas como celulite e a flacidez. Ele pode ser aplicado em diversas partes do corpo, incluindo abdômen, flancos, pernas e braços.
Lipoenzimática
Este outro tratamento é considerado como uma solução não invasiva que ajuda a melhorar a textura da pele de uma forma geral, além de conseguir também contornar melhor determinadas partes do corpo. A técnica se utiliza de diferentes tipos de medicamentos, chamados lipolíticos, que acabam quebrando as células de gordura e fazendo com que a mesma seja eliminada do organismo de uma forma mais natural.
Ao atuar diretamente nas camadas de gordura e nos depósitos de celulite, a lipoenzimática promove uma redução visível, que resulta em uma pele mais suave, lisa e com contornos mais definidos. A aplicação acontece em áreas localizadas, sendo muito eficientes em locais como culotes, abdômen e flancos.
Comentários (0) Postar um Comentário