Topo

Segredos de beleza: dicas para quem quer fazer as unhas em casa caprichando no visual

Comente

Para algumas mulheres, a tarefa de fazer as unhas em casa é algo relativamente simples, para outras, no entanto, é um trabalho custoso e que só é realizando quando não se tem tempo ou dinheiro para ir à manicure.

Leia também:

Para essa segunda ala feminina, uma das maiores dificuldades encontradas é a de deixar as duas mãos com a esmaltação perfeita, já que quem é destra nem sempre consegue usar a mão esquerda para os cuidados (e vive-versa).

Felizmente, no entanto, com alguns truques e um pouco de prática é possível deixar as unhas perfeitas sem a ajuda de uma profissional. Para ajudar aquelas que querem seguir esse caminho, listamos a seguir alguns truques e dicas que ajudam nesse aspecto. Veja!

Segredos de beleza: dicas para quem quer fazer as unhas em casa caprichando no visual

Como-pintar-as-unhas-em-casa

Cuidados com as cutículas

Antes de qualquer coisa é importante que se diga que as mãos devem ser hidratadas diariamente, e não apenas nos dias de fazer as unhas. Isso porque a poluição e os produtos de limpeza podem fazer com que as cutículas fiquem grossas e feias.

Dito isso, a dica é usar hidratantes para as mãos pelo menos uma vez ao dia. Além disso, é importante usar um pouco de Bepantol nas mãos todos os dias antes de dormir, ele deixa as cuticulas bonitas e você nem precisará retirá-las.

Produtos para cutículas

Se você é do tipo de mulher que não consegue ficar sem retirar as cutículas, use produtos específicos para esse fim, como os amolecedores de cutículas, por exemplo. Isso facilita de maneira considerável o trabalho na hora de cuidar da beleza das unhas.

Não use alicate sem ponta

Alicates sem ponta pode deixar suas unhas feias por não cortar as cutículas de forma correta, puxando mais pele do que deveria e deixando falhas. Mantenha seu alicate sempre afiado e desinfetado, não compartilhe e nem use o alicate de outras pessoas para evitar contaminação trocada.

Base antes de qualquer esmalte

Sempre que for aplicar qualquer cor de esmalte nas unhas, use uma base antes. Isso porque ela protegerá suas unhas dos componentes químicos dos esmaltes comuns.

Hoje em dia existem diferentes tipos de base, para praticamente todos os tipos de problemas, incluindo unhas fracas, sem brilho e quebradiças. Diante disso, escolha a base para seu tipo de unha e não abra mão dela.

Abandone os esmaltes velhos

Quando o esmalte estiver duro e grosso não use acetona ou óleo de banana para amolecê-lo, isso pode fazer mal para unhas. Ao observar que o produto envelheceu, jogue-o fora ou use apenas para outras finalidades, como decoração de chaves, por exemplo.

Não chacoalhe o esmalte

Muito comum entre as mulheres, a prática de chacoalhar o esmalte antes da aplicação pode acabar por comprometer a perfeita esmaltação, já que a tendência é que pequenas bolhas de ar sejam formadas no produto. Por isso, para misturar a cor do esmalte, apenas role o vidro levemente com as mãos.

Não exagere

Passar demãos grossas de esmalte fará com que o produto saia das unhas com maior facilidade. Logo, para fazer o esmalte durar mais tempo, o ideal é passar demãos finas, o que naturalmente, é mais fácil com o uso de esmaltes novos. O efeito fica similar ao obtido no salão.

Apenas duas demãos

Use apenas duas demãos de esmalte nas unhas, isso será mais que suficiente para deixá-la com a cor uniforme. Se por acaso, o resultado não for o desejado, isso pode significar uma má qualidade do produto ou que o mesmo não foi aplicado corretamente.

Ao invés de aplicar uma terceira demão, é preferível retirar o produto e começar tudo de novo, dessa forma, inclusive, será possível saber se o problema se deu na aplicação ou se de fato é a qualidade do produto que deixou a desejar.

Aliados

Quando terminar de fazer as unhas, use alguns aliados capazes de fazê-las secar com perfeição. Em meio aos produtos recomendados destacam-se o extra brilho spray e óleo secante, que além de contribuirem na secagem, atribuem maior brilho às unhas, aumentando também a durabilidade do esmalte.

Tempo correto de secagem

Depois da esmaltação das unhas, espere o tempo necessário para que elas sequem completamente. No geral o tempo correto é de dez minutos, portanto, durante esse período evite movimentos com as mãos, além de contatos com vento e água, que naturalmente podem danificar a pintura.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: