Topo

Mitos e verdades sobre a cinta modeladora

Comente

É muito comum que possamos encontrar em especial, nas mídias sociais algumas imagens de celebridades se utilizando de diversos modelos de cintas para afinar a cintura e garantir silhuetas mais elegantes. Em contrapartida, esse acessório acompanha diversos mitos e verdades quanto à sua forma de utilização correta e benefícios reais oferecidos ao corpo.

Características sobre as cintas

O acessório pode ser encontrado em muitos tipos de materiais, sendo os mais comuns fabricados em couro, Neoprene e cetinete. Como seu nome indica, a cinta modeladora possui como principal objetivo fazer o modelamento de tecido adiposo, comprimindo a pele e a região da barriga, enquanto que a mesma for utilizada.

Mitos e verdades sobre a cinta modeladora

Mitos sobre a cinta modeladora

Cinta modeladora levanta os seios

Ao se colocar cintas modeladoras, os seios realmente serão levantados, em contrapartida esse resultado permanece durante o tempo de utilização do acessório, ou seja, depois de retirar sustentação dos seios, os mesmos retornam a sua posição natural.

Quanto mais apertada mais benefícios

Veja também:

Muitos acreditam que apenas utilizando a cinta nas suas últimas casas de abotoamento, o efeito modelador deverá ser sentido. Esta situação não é verdadeira, já que o tecido de alta compressão é preparado já para modelar nas primeiras casas, caso seja utilizada a cinta desta forma, é possível que ocorra a dificultação de retorno venoso, possibilitando as chances de surgirem varizes.

Algumas verdades sobre a utilização de cintas

As cintas melhoram a estética de forma temporária

Esconder a barriga por um tempo e ficar deslumbrante no vestido, sim, isto é possível através de uma cinta modeladora, o que favorece de forma significativa o caimento de roupas além de garantir um visual bonito e elegante.

Auxilia na recuperação dos procedimentos estéticos

Assim que indicada por um médico para o período pós operatório das cirurgias plásticas, as cintas modeladoras auxiliam a reduzir o inchaço permitindo uma maior firmeza ao paciente durante a sua movimentação.

A cinta pode ser utilizada para corrigir diástase

A diástase se trata do afastamento de músculos abdominais e tecidos conjuntivos durante a gravidez. Depois do parto, a cinta modeladora poderá ser utilizada para corrigir este tipo de afastamento.

Agora que você conhece alguns dos maiores mitos e verdades da utilização das cintas modeladoras, é a hora de considerar as indicações realizadas por fabricantes durante o próprio acessório ou ainda consultar o seu médico para visualizar o melhor modelo a se utilizar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: