Topo

Massagem Japonesa ajuda a rejuvenescer a pele do rosto

Publicidade
Comente

Muitas das técnicas de beleza que são utilizadas hoje em dia acabam vindo dos países orientais. E muitas destas técnicas estão relacionadas as massagens. Afinal de contas, no oriente as massagens realmente são muito importante e acabam sendo utilizadas pra diversas finalidades. E um tipo de massagem muito comum em países como o Japão ajuda a rejuvenescer a pele do rosto, e estas técnicas estão chegando com força no Brasil nos últimos meses.

O nome desta massagem que algumas casas de estética já estão começando a oferecer se chama Kobido, que significa o caminho para beleza. De acordo com as informações que circulam nos países onde este tipo de massagem é muito conhecida, trata-se de uma técnica realmente milenar. A tradição conta ainda que, durante muitos anos, estas técnicas eram de conhecimento apenas da família imperial, e seus empregados eram obrigados a manter segredo sobre como fazer esta massagem, ou poderia, até mesmo, ser condenado a morte.

Hoje em dia, a técnica já é de conhecimento de muitas pessoas, e combina uma série de movimentos, como deslizamentos, amassamentos, e leves batidinhas no rosto. Diferentemente de outras técnicas de massagem que são feitas no oriente, esta utiliza apenas as mãos como ferramenta,  não necessitando de outros recursos e dispositivos para conseguir  fazer estas massagens.

De acordo com os especialistas, as manobras estimulam os nervos faciais, aumentando a circulação e, consequentemente, a oxigenação das células da pele. Isso ajuda a distribuir melhor os nutrientes entre elas e facilita a desintoxicação. Dessa forma, o processo natural de reparação das células da pele é ativado

Para fazer a massagem, siga os seguintes procedimentos:

kobido-massagem-oriental

Pescoço: inicie a massagem apoiando os dedos no pescoço (menos os polegares) e faça movimentos rápidos e vigorosos de baixo para cima, alternando as mãos. Percorra toda a área.

Queixo: com o polegar fixado na têmpora, inicie um movimento com os dedos indicador e médio, a partir do contorno do rosto para cima. Arraste os dedos três vezes: perto da orelha, no centro e próximo ao nariz. Repita para o outro lado.

Buço: apoie os dedos indicadores na parte inferior do queixo. Com os polegares, faça movimentos curtos para baixo continuamente, passando por toda a região do buço.

Têmporas: apoie o dedo indicador no final da sobrancelha e o dedo médio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da outra mão, faça um movimento para cima de forma constante e acelerada na demarcação entre os dedos. Repita para o outro lado.

Testa: apoie os dois dedos indicadores no centro da testa de forma paralela. Sem desencostar os dedos da pele, troque-os de lugar (um vai para cima, outro para baixo), enrugando a testa. Volte e faça para baixo. Percorra toda a testa.

Bochechas: com o polegar apoiado no osso da pálpebra inferior, faça movimentos constantes e vigorosos de baixo para cima, levantando a bochecha.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: