Topo

Enjoou do corte de cabelo curto? Cabeleireiros dão dicas para mudar o penteado

Comente

Seguir as tendências de cortes de cabelo por vezes pode não ser algo tão interessante quanto parece. A última forte tendência de corte, por exemplo, foi o super curto estilo pixie, amplamente usados por famosas como Michelle Williams, Miley Cyrus, Anne Hathaway e Emma Wastson. Apesar de convidativo, o estilo pode enjoar facilmente, já que com o passar do tempo não são muitas as boas variações existentes para o modelo.

Para quem se encontra nesse tipo de situação, a principal dica é fugir do convencional e usar a criatividade. Na sequência traremos, por exemplo, uma série de sugestões com base em dicas concedidas à mídia por grandes profissionais da área da beleza. Confira!

Enjoou do corte de cabelo curto? Cabeleireiros dão dicas para mudar o penteado

penteados-cabelos-curtos

Para quem ainda não se localizou em relação ao tipo de corte pixie que fez tanto sucesso, nós explicamos. Trata-se do corte de cabelo mega curto e desfiado de modo que acompanhe o formato da cabeça. Enquanto os fios não crescem, o jeito é improvisar e conseguir ir remodelando aos poucos o visual.

Antes de qualquer coisa vale ressaltar que um cabelo saudável cresce em média 1,5 centímetro por mês, por isso, recomenda-se que ele seja aparado apenas a cada três meses, para que assim, o surgimento de pontas indesejadas e duplas seja evitado.

Para as mulheres que já estão passando por um período de transição entre o comprimento extremamente curto e o médio, a primeira sugestão é ousar e tentar direcionar o corte para um estilo chanel, repicado com franja.

Boas opções para aquelas que ainda estão com o pixie predominando mas enjoaram do estilo, são os cortes com nuca batidinha, além dos mullets, adotados recentemente pela atriz Sandra Bullock e pela cantora Rihanna. Vale ressaltar que com os fios curtos ou não, a regra básica para se sentir bem com o visual é optar por cortes e estilos que condizem com a própria personalidade.

Leia também:

Outras opções e dicas para mudar o penteado curto

Uma ótima opção para quem deseja ter um controle total dos fios que estão em crescimento é optar por penteados com tranças finas no couro cabeludo, usando ainda finalizadores, faixas e outros acessórios tais como lenço e presilhas.

Uma dica válida também é optar pelo uso do gel, geralmente aderido por pessoas que querem fazer os fios ‘grudarem’ na cabeça.  A dica para quem pretende seguir esse caminho é jogar os fios pra trás, outra opção igualmente interessante, por exemplo, é criar um topete. Há ainda a opção de se usar o babyliss, que dará um pouco mais de volume aos fios.

Para as mulheres que não têm paciência para deixar os fios crescer e já não suportam mais o estilo pixie, a melhor opção que se desenha é o uso de apliques. Apesar de essa ser de fato uma possibilidade interessante, porém, especialistas aconselham que o procedimento seja feito apenas por profissional realmente qualificado no assunto, afinal, a intenção da estratégia é deixar o cabelo o mais natural possível.

Para que o procedimento fique em um nível aceitável, ele precisa possuir no mínimo cinco dedos de comprimento, pois, com um aplique menor que esse, as chances de as emendas aparecerem acabam sendo maiores, o que naturalmente acaba comprometendo a qualidade do visual.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: