Topo

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Comente

Contar com os cabelos longos e fortes pode ser uma tarefa bastante frustrante para diversas mulheres. Muitas mulheres sentem dificuldade com o processo de crescimento dos fios de cabelo, em situações normais, os cabelos normalmente crescem algo em torno de 1 a 1,5 cm mensais, mas não precisamos fazer disso uma grande regra. É possível fazer o cabelo crescer rápido de forma saudável.

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Sempre que você tiver interesse em fazer um tratamento que dê resultados, mas ainda tiver dúvidas sobre como fazer os cabelos crescerem de forma rápida, saiba que existem diversas práticas e alguns ingredientes que ajudam neste tipo de processo. Se você busca por cabelos brilhantes e do tamanho que mais deseja, além dos fios nutridos da raiz até as pontas.

Como fazer o cabelo crescer de forma rápida e natural

Quem sonha com cabelos bonitos e que eles cresçam rapidamente, algumas práticas decisivas para fortalecer o organismo e criar boas condições de crescimento.

Procure diluir o shampoo antes de aplicar nos cabelos

Veja também:

É fato que além de economizar água para a retirada do shampoo no banho, a prática evita o acúmulo de produto em somente uma região da cabeça. Sempre que isto ocorre, chamamos de tamponamento, ou seja, o acúmulo dos produtos no óstio folicular, causando nesta forma um bloqueio natural no crescimento dos fios de cabelo.

Procure não esfregar os fios de cabelo quando lavar

Ao lavar os cabelos, procure utilizar as pontas dos dedos para aplicar movimentos de massagem no couro cabeludo. O atrito nos fios poderá danificar ou ainda quebrar a fibra e os deixar mais opacos com o tempo, além de reduzir a densidade das pontas, deixando os cabelos ralos e principalmente sem vida. De acordo com especialistas em tricologia, nos fios de cabelo apenas a espuma é necessária.

Procure investir nos produtos naturais e veganos

Para o tricologista, esta é uma excelente pedida. Vale a pena aplicar um pouco de óleo vegetal de abacate com cinco gotas de óleo essencial de alecrim em todo o couro cabeludo. Procure deixar agir por 20 minutos e lave com shampoo e condicionador. Este tipo de mistura é bastante natural, ajudando a aumentar o fluxo sanguíneo de couro cabeludo, o que auxilia no crescimento dos fios.

Corte os cabelos de forma regular

A saúde dos fios começa no couro cabeludo, mas ao passar disto, manter o corte em dia também auxilia bastante. De acordo com especialistas no assunto, as pontas finas e duplas que aparecem com o tempo poderão atrapalhar o crescimento dos fios de cabelo e ganho de peso em sua estrutura.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: