Topo

Dicas de maquiagem profissional transforma o rosto de mulheres

Comente

Possuir habilidades com a aplicação da maquiagem é algo, de fato, fantástico, pois é isso que torna possível a execução de verdadeiras obra de arte no rosto, mudando totalmente a aparência.

Dentre os mestres que dominam a arte da maquiagem, quem tem se destacado mais recentemente é o libanês Samer Khouzami, que ficou conhecido no mundo virtual após divulgar suas realizações no Facebook, Instagram e YouTube, com mais de 470 mil seguidores nos seus ciclos em redes sociais, mulheres de todo o mundo passaram a admirar o talento de Samer.

As makes produzidos pelo Libanês vêm sempre com sombras impecáveis e sobrancelhas bem marcadas, entretanto, o que mais chama atenção em seu trabalho é a perfeição com que prepara a pele de suas modelos e clientes, com uma técnica que consiste em fazer um jogo de luz com bases e corretivos mesclados entre escuros e claros, o resultado é simplesmente impressionante, mudando até mesmo o contorno do rosto em determinados casos.

Na sequência você poderá entender melhor sobre o tipo de técnica utilizada, bem como entender os resultados obtidos pelo profissional.

Dicas de maquiagem profissional transforma o rosto de mulheres

Entendo a técnica do libanês Samer Khouzami

samer-khouzami-tecnica-maquiagem

O principio da técnica é usar base, corretivo ou pó compacto com cores claras e escuras, sendo que as cores claras deixam em evidencia  as partes que deve ser destacadas, ao passo que e as escuras são utilizadas para disfarçar e fazer a marcação do rosto.

A cor mais clara deve ser aplicada na zona T do rosto ou seja, testa, acima da sobrancelha até a ponta do nariz, boca, embaixo dos olhos, arco da sobrancelha e queixo, que são as partes que devem ficar em evidência.

As partes do rosto que devem ser disfarçadas com o tom mais escuro, variam de mulher para mulher, visto que se faz necessário respeitar a anatomia de cada rosto.

Leia também:

No caso de querer afinar um pouco o nariz, deve-se passar a base mais escura no contorno grande, a região acima do nariz. Já no caso de testa grande, a base escura é aplicada apenas nas extremidades próximas do coro cabeludo.

Outra região que as mulheres gostam de afinar é a bochecha, para isso a base escura deve ser aplicada abaixo da maçã do rosto, dessa forma o que vai ficar em evidencia será apenas as maçãs de forma suave.

Após aplicar a base escura e a clara, deve-se espalhar e esfumar de modo que o rosto não fique com divisões e sim com um ar de natural. Mesmo com as bases em cores diferentes, o contorno deve aparecer, mas de maneira sutil, e não de maneira forçada.

Apesar de parecer verdadeiro milagre, a técnica de Samer Khouzami não é dificil de aprender, é necessário apenas um pouco de pratica e paciência na hora de deixar as cores uniformes uma com a outra.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: