Topo

Como fazer sobrancelha sozinha em casa em nove passos

1.00 / 5 - 1
Comente

As sobrancelhas são as grandes responsáveis pela moldura do rosto, uma vez que são essenciais para determinar as marcas e expressões faciais, pelo que o cuidado com suas aparências é de fato essencial.

Apesar de ser importante cuidar das sobrancelhas, ir sempre ao salão ou designers de sobrancelhas só para retirar o excesso pode ser um gasto desnecessário já que esse trabalho pode ser feito em casa, desde observados os cuidados necessários, por isso, na sequência traremos uma série de dicas que serão úteis a esse objetivo.

Como fazer sobrancelha sozinha em casa em nove passos

como-fazer-a-sobrancelha-em-casa

  1. Você irá precisar de pinça, álcool, tesoura, pomada ou hidratante, escova de sobrancelha, espelho e lápis de olho. O primeiro passo é desinfetar a pinça e tesoura com o álcool e em seguida lavar o rosto com sabonete liquido, escolha um lugar bem iluminado para poder visualizar melhor os pelos mais finos.
  2. Para mulheres que possuem os pelos das sobrancelhas grossos ou sentem muita dor ao tirá-los, o indicado é usar uma pomada à base de xilocaína, que é um anestésico tópico. Passe uma pequena dose 20 minutos antes de começar a retirar a sobrancelha, ou use um hidratante para evitar irritações.
  3. Para marcar a sobrancelha e saber onde deverá retirar os pelos, basta usar o lápis para fazer as marcações. O ponto inicial da sobrancelha deve ser medida a partir da dobrinha do nariz, já o final deve ser medido com o ponto final do nariz. Para medir o onde a sobrancelha ficará mais levantada meça do final do nariz até o canto da pupila.
  4. Ligue os pontos marcados com o lápis, o mais indicado é usar um lápis branco, as chances de falhas são bem menores, pois torna mais visível onde se deve retirar os pelos.
  5. Segure a pinça como se fosse pegar uma caneta para escrever, assim terá mais precisão nos movimentos e evitará que ela escorregue, pince todos os pelos que estiver fora da marcação com o lápis.
  6. Se for retirar apenas o excesso dos pêlos, comece a retirar os pelos de fora pra dentro, caso precise modelar a sobrancelha o mais indicado é começar de dentro pra fora. Algumas pessoas não precisam retirar os pêlos da parte superior, se esse não for o seu caso pode retirar sem medo.
  7. Com a ajuda da escova de sobrancelha deve-se pentear os pelos para cima e aparar as pontas com a tesoura, muito cuidado para não retirar de mais e nem cortar os pelos que ajudam a corrigir as falhas.
  8. Dificilmente as duas sobrancelhas ficarão iguais, isso porque não temos os dois lados do rosto igual. Para amenizar a diferença vale contar novamente com a ajuda de lápis, para isso, pinte as falhas e desenhe de forma natural para ficar parecida com a outra, esfumando no final para ficar mais natural.
  9. Após retirar a sobrancelha passe algum produto que acalme a pele, como por exemplo, chá de camomila gelado que é um ótimo calmante.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: