Topo

Ácidos para pele: confira os principais e para que cada um deles serve

Produtos acabaram se tornando a base de muitos tratamentos e procedimentos estéticos.
Publicidade
Comente

Os ácidos, do ponto de vista técnico na química, é toda substância que, em solução aquosa, pode se originar como único cátion o H. Mas existem formas de criar estes ácidos de forma artificial, e eles acabaram se tornando muito importantes para as pessoas de uma forma geral, em diversas situações. Ele nem sempre é um produto extremamente corrosivo ou perigoso, como muitos pensam, pois pode ser encontrado até mesmo em alimentos que as pessoas consomem no dia a dia. 

Ácidos para pele: confira os principais e para que cada um deles serve

Mas os ácidos acabaram se tornando muito importantes para o segmento de beleza de uma forma geral, se tornando a base de diversos procedimentos e tratamentos que são aplicados em determinadas partes da pele do corpo, incluindo o rosto. Existem diversos tipos de ácidos que acabam sendo aplicados, de acordo com sua finalidade.

Confira alguns dos principais ácidos para pele que podem ser encontrados nos mais variados tratamentos para o rosto.

Ácido salicílico

Publicidade

Este é um ácido que acabou se tornando bastante conhecido pela sua capacidade esfoliante, mas que fica na parte mais externa do rosto. Por conta disso, acaba sendo incluído em diversos produtos que são recomendados para o dia a dia. Ele também acaba tendo uma ação seborreguladora e anti-inflamatória. 

Uma das doenças que normalmente acabam tendo como tratamento a dermatite seborreica, que acaba causando especialmente a vermelhidão e a descamação da pele de uma forma geral. Ele também acaba sendo bastante efetivo para o tratamento de acne, já que consegue remover as impurezas que normalmente surgem. 

Ácido azeláico

Já este ácido acaba tendo uma ação muito mais suave para o tratamento da pele de uma forma geral, o que torna ele bastante interessante para que seja combinado com outros produtos e potencialize suas ações. Ele conta com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas. Quando aplicado no rosto, o que se espera é uma ação de peeling suave. 

Publicidade

Uma das características deste ácido é que ele consegue regular a produção de melanina no rosto, que é pigmento que acaba dando a cor da pele de uma forma geral. Com isso, ele acaba sendo interessante também para tratar manchas ou partes do rosto que ficam mais escuras. 

Ácido glicólico

O ácido glicólico acaba tendo como uma das suas principais características o fato dela ser derivada plantas e frutas, que passam por um procedimento de sintetização. Ele acaba se tornando muito interessante para promover a renovação celular de uma forma geral, o que acaba sendo interessante para os procedimentos de uma forma geral. 

Normalmente este ativo pode acabar sendo encontrado em determinados tipos de tratamentos e produtos que são recomendados especialmente para controlar e reduzir os sinais do envelhecimento. Mas ele também pode se tornar muito efeito para controlar problemas como acne e estrias de uma forma geral.

Ácido retinóico

Um dos mais utilizados nos tratamentos e procedimentos para o rosto de uma forma geral. Ele acaba sendo bastante indicado para as pessoas que acabam tendo acne grau 1, que acaba sendo caracterizado especialmente por cravos inflamados. Ele também consegue entregar tratamentos muito interessantes para agir nos sinais de fotoenvelhecimento, como rugas finas, hiperpigmentação, manchas, sardas e irregularidade na textura da pele.

Mesmo que seja um produto bastante popular e presente em diversos tipos de medicamentos, cremes e afins, ele acaba sendo considerado como um ácido que traz reações no organismo que precisam ser controladas. Por conta disso, não pode ser utilizado por mulheres durante sua gestação, por exemplo. 

Ácido mandélico

Mais um ácido muito interessante para que seja utilizado na pele do rosto do dia a dia e que consegue criar uma maior uniformidade na pele de uma forma geral. Com isso, acaba sendo muito interessante para quem busca clarear determinadas áreas e regiões do rosto que podem estar escurecidas. 

Pelos especialistas, ele é considerado como um ácido que concentra e oferece um alto poder de renovação celular. Por conta das suas características e propriedades, pode acabar se tornando a base para o tratamento de problemas como problemas dermatológicos como acne. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: