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6 Dicas para melhorar a TPM

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Embora nem todas as mulheres tenham tensão pré-menstrual - cólicas, inchaço e mal estar em geral que podem atingir o período em questão - cerca de 85% das mulheres relatam ter pelo menos um sintoma por mês.

E mesmo que não haja uma "cura" real para a TPM, muitos tratamentos e mudanças de estilo de vida estão disponíveis para ajudá-lo a diminuir o desconforto. Leia mais para descobrir como.

6 Dicas para melhorar a TPM

Melhore sua dieta

Uma dieta salgada pode causar inchaço, a cafeína pode agravar irritabilidade ou ansiedade, o álcool pode piorar a depressão e muito açúcar pode desestabilizar seu açúcar no sangue e seu humor.

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Tente comer mais frutas, vegetais e grãos inteiros na semana anterior ao seu período.

E não é apenas o que você come, mas como você come. Com o objetivo de comer em intervalos regulares para evitar mergulhos e picos de açúcar no sangue. Vale a pena mudar seus hábitos de dieta antes de passar para terapias médicas, porque é menos provável que você tenha efeitos colaterais.

Exercite-se mais

O exercício pode combater os sintomas de TPM físicos e emocionais, diz o Dr. Piscitelli. "Mesmo que as mulheres digam que não têm energia,esse é provavelmente o momento mais importante exercitar", diz ela.

Escolha uma rotina de exercícios que mantenha sua taxa cardíaca e que você aproveite. Para a TPM, o Centro Nacional de Informações sobre Saúde da Mulher recomenda duas horas e meia de atividade moderadamente intensa, uma hora e 15 minutos de atividade aeróbica vigorosa ou uma combinação das duas por semana, além de duas sessões de fortalecimento muscular.

Experimente vitaminas

As vitaminas podem ser benéficas para TPM, particularmente B6 e E, diz Petra Casey, MD, professora associada de obstetrícia e ginecologia na Mayo Clinic em Rochester, Minn. Não há muita evidência para provar que esses suplementos funcionam.  

Confira os remédios herbal

Os remédios à base de plantas não são estudados ( não regulamentados quando comparados aos medicamentos prescritos), mas existem alguns que podem ser eficazes para aliviar os sintomas de TPM, como cólicas e mudanças de humor.

Você pode considerar o uso de creme de cofosh preto, chasteberry, óleo de onagra, gengibre, framboesa, dente de leão ou cremes naturais de progesterona.

Seu ginecologista pode estar atualizado sobre a melhor pesquisa sobre suplementos; Veja se ele ou ela tem conselhos sobre quais você pode tomar e quando.

Concentre-se no seu estresse

Em primeiro lugar, é importante que você tenha um descanso adequado e um sono abundante. Tente dormir tanto quanto você pensa que precisa para que a privação do sono não cause sintomas.

Em seguida, faça um esforço consciente para reduzir seu nível de estresse. Você pode tentar respiração profunda, massagem, meditação ou yoga, o que pode acalmar a mente e o corpo.

Mas pule a meditação se você sabe que sua melhor estratégia contra o estresse é uma noite com suas amigas. Encontre o que funciona para você e fique com isso.

Tome analgésicos

Para as mulheres que sofrem de TPM, tais como cólicas, sensibilidade ao peito, dor nas costas ou dores de cabeça, os analgésicos anti-inflamatórios não esteróides (AINE) podem proporcionar algum alívio. Estes incluem ibuprofeno (Advil e medicamentos similares) e naproxeno (Aleve).

Ou você pode tentar remédios sem receita direcionados especificamente ao TPM, como Pamprin e Midol. Estes, muitas vezes, combinam algum tipo de analgésico com cafeína.




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