Topo

Design de sobrancelhas: Veja como escolher o ideal para você

Comente

Engana-se quem pensa que manter-se bela é fácil, uma das principais características femininas é se manter atenta aos detalhes, sobretudo, aqueles relacionados à sua aparência, e esse cuidado por si só já é um verdadeiro desafio para aquelas que tem pouco tempo no dia a dia.

Apesar de ter pouco tempo diário, a mulher moderna não abre mão dos cuidados com sua beleza, e por isso mesmo precisa saber urgentemente que a beleza e harmonia do visual começa pelas sobrancelhas, que por sua vez devem não só estar bem cuidadas, mas também ter um design adequado. Na sequência você confere algumas dicas que podem ser úteis no momento de escolher o melhor tipo de sobrancelha.

Design de sobrancelhas: Veja como escolher o ideal para você

design-de-sobrancelha-formato-ideal

Primeiramente, para definir a forma de sua sobrancelha é necessário uma avaliação total do rosto, levando em conta o tamanho do nariz, boca e o formato do rosto, não adianta querer copiar o formato da sobrancelha de uma famosa se ela não condiz com os traços de seu rosto.

Para não deixar o rosto desarmonioso o melhor caminho a seguir é respeitar o formato original da sobrancelha, e só a partir daí definir o que deve ser feito e por onde começar. Vale ressaltar que, algumas sobrancelhas precisam ser mais longas para seguir o formato do rosto.

Leia também:

Cuidado ao afinar a sobrancelha

Antes de definir o tipo de sobrancelha ideal para seu tipo de rosto, é muito importante ter consciência que o fator estético não é o único a ser observado. Se decidir afinar as sobrancelhas, tenha em mente que elas não estão no rosto por acaso, mas que também desempenham um papel muito importante que é, proteger os olhos que qualquer coisa que possa escorrer pelo rosto, como o suor, por exemplo.

Até um certo tempo atrás, a moda era ter as sobrancelhas bem fininhas e delicadas, entretanto, hoje em dia esse quadro mudou, as sobrancelhas que estão em alta são as mais destacadas e grossas, uma tendência que algumas mulheres, especialmente aquelas seguiam à risca a moda antiga ainda relutam em aderir. Vale ressaltar que a regra de observar o tipo de rosto também se aplica aqui, uma vez que, sobrancelhas fininhas podem cair bem em determinadas pessoas ainda hoje.

Recomendação de sobrancelhas

A maior recomendação para saber qual melhor modelo para a sobrancelha, é pedir uma ajuda profissional, que por sua vez, irá definir o formato ideal para o tipo de rosto e passar dicas para que a manutenção aí sim possa ser realizada a partir de casa, para quem deseja ter uma noção dos design para cada tipo de rosto, seguem as dicas.

O modelo correto

Como já mencionado anteriormente, cada rosto tem sua particularidade, para poder definir o modelo da sobrancelha é necessário levar em conta o formato do rosto e a personalidade da pessoa, para que uma pessoa feliz e extrovertida não acabe ficando com um olhar triste ou vice-versa.

Sobrancelhas finas

É indicada para mulheres que tem rosto fino, olhos pequenos e a testa estreita. Esse modelo atualmente não é muito usado, mas não deve ser descartado por mulheres com essas características.

Sobrancelhas grossas

Esse modelo de sobrancelha dá uma aparência jovial e natural à mulher, é indicado para mulheres que possuem o rosto quadrado, por ser um formato bem marcante.

Sobrancelhas curvadas

Esse modelo de sobrancelha não é muito indicado por deixar a mulher com um olhar triste, mas, para mulheres que gostam desse formato a dica é deixar as sobrancelhas mais arqueadas, para dar uma levantada no olhar.

Sobrancelha arqueada

Muitas mulheres desejam esse formato, mas, infelizmente ele não é para qualquer uma. Esse tipo de sobrancelha transmite um olhar marcante e sensual, e por essa razão é o modelo mais usado para deixar um efeito estético harmonioso, entretanto, é mais indicado para mulheres que possuem o rosto redondo e desejam afina-lo.

Sobrancelha reta

Esse modelo dá à mulher um ar de seriedade, e é ideal para mulheres com rosto redondo e largo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: