Topo

Coques são opções luxuosas de penteados para noivas aguentarem o calor do Verão

Comente

O coque é um penteado glamouroso que uma mulher pode e em algumas ocasiões até deve escolher. Diante do charme desse tipo de penteado, até mesmo mulheres famosas passaram a lançar mão do mesmo em ocasiões especiais, tais como festas e grandes premiações.

Sabendo que esse é um penteado de luxo, não há motivos para as noivas deixarem de optar por esse modelo em suas próprias festas de casamento. Afinal, além de atribuir elegância ao look, o penteado deixa o visual com um ar mais fresco, que acaba deixando o rosto à mostra. Os estilos de coques podem variar do romântico ao rock’n’roll e na sequência será possível conferir as mais luxuosas opções para você.

Coques são opções luxuosas de penteados para noivas aguentarem o calor do Verão

coque-luxuoso-para-verao

O fator fundamental a ser observado no momento de escolher o penteado ideal para o cabelo, é a avaliação do tipo de rosto que se tem, é a partir da identificação do estilo de rosto que será possível determinar o tipo ideal de coque. Sabendo disso, abordaremos as sugestões a partir de cada um dos principais tipos de rosto.

Noivas com formato de rosto oval

Mulheres com esse formato de rosto devem optar pelo coque alto, todo preso, é importante certificar-se de não deixar nenhum fio solto, pois, assim poderá manter o equilíbrio das características do rosto, atribuindo ao visual um ar de extrema elegância.

Noivas com formato de rosto arredondado

As mulheres com o formato do rosto arredondado podem escolher tanto o coque básico quanto o coque alto, o importante é que o modelo escolhido deixe o rosto com um aspecto suave. Uma outra dica é usar o coque na lateral, isso deixará o look com um ar mais natural.

Noivas com formato de rosto comprido

Mulheres com esse formato de rosto precisam escolher com cuidado o tipo de coque, a primeira dica é evitar ao máximo estilo clássico. A melhor opção é o coque assimétrico, combinado com um acessório fascinator, que dá um  ar retrô ao penteado, um detalhe muito indicado para noivas que vão abrir mão do véu.

Leia também:

Uma opção de coque moderno

Dentre as possíveis opções de coques, uma que ganhou traços modernos e vem conquistando muitas mulheres é a que incrementa um visual tranças ao penteado. Esse modelo pode ser usado tanto para festas de casamento quanto para festas de formatura, por isso, traremos agora um passo a passo, ensinando os detalhes para se chegar a esse tipo de visual.

Veja a seguir o passo a passo de um coque alto com textura para noivas

Primeiramente, para se obter o efeito texturizado do penteado, é necessário que os fios estejam cacheados, no caso de mulheres de cabelo liso é importante  fazer babyliss antes do início do processo.

Primeiro passo

Separe a mecha da franja com auxilio de um pente fino. Depois que separar, enrole a mecha usando apenas os dedos e depois prenda com um grampo formando assim um leve topete, ele servirá depois para dar o toque final do penteado.

Segundo passo

Faça um rabo de cavalo alto, e ao passo que vai prendendo o rabo de cabelo penteie o cabelo com pente fino para que nenhum fio fique solto. Prenda o rabo de cavalo usando elástico e grampo, dessa forma o cabelo não ficará danificado, além do que, isso evitará que o penteado se desmanche.

Terceiro passo

Sem apertar muito, enrole o cabelo sobre o topo do rabo de cavalo, formando o coque. Como esse é um coque desestruturado não é necessário que fique todo alinhado, por isso não aperte muito na hora de enrolar. Use grampos para fixar o coque em volta da base. Para garantir a fixação do penteado aplique uma camada de spray.

Quarto passo

Quando o coque estiver finalizado, é o momento de trabalhar com a franja que ficou separada do restante do cabelo. Prenda-a com um grampo no topo do coque, e em seguida enrole o restante de cabelo que sobrar junto ao coque. Para finalizar, aplique o spray novamente. .

Depois disso, o coque já estará pronto e caso a noiva tenha interesse em usar  algum tipo de acessório para incrementar ainda mais o visual, é permitido, é preciso porém cuidado ao aplicar para não estragar o visual e acabar perdendo todo o trabalho.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: