Topo

Casar ou não casar? Veja 10 indícios de que você prefere ficar solteira

Comente

Ter alguém para dividir alegrias, sonhos e tristezas é a vontade de muitos, mas nem todos desejam compartilhar a vida, casa e dilemas com um parceiro. O que queremos dizer é que algumas pessoas preferem ficar sozinhas para curtir a vida e a “solteirice” da melhor forma possível.

Da mesma forma, porém, existem aquelas que querem se casar e construir uma família, mas entre um perfil e outro, há aquele que é o de pessoas que não sabem ao certo o que pretendem em relação ao amor.

A boa notícia é que alguns indícios podem evidenciar a ideia de futuro que cada um possui nesse sentido. E para ilustrar isso, mostramos a seguir alguns indícios de quem prefere ficar solteiro, mesmo que ainda não tenha se dado conta disso. Confira!

Pistas dadas por quem gosta de ser solteira

Pistas dadas por quem gosta de ser solteira

Se sente bem

Você é o tipo de pessoa que se sente bem consigo mesma? Consegue ser feliz independente de estar ou não noiva e mesmo nos momentos de solidão? Pois bem, esse é um indício de independência e de que solteirice pode perfeitamente ser uma opção.

Sem compromisso

Se ao ouvir a amigas falando sobre alegrias e dificuldades do casamento, você se sente bem em saber que está em um relacionamento que ainda não deu um passo tão sério como o matrimônio, esse pode ser mais um indício de que ficar solteira ainda é algo valorizado, ao menos no momento.

Pensar no próximo

Ao pensar em casamento você percebe que não está pronta para deixar de ser o centro de suas decisões e que não será muito legal incluir mais uma pessoa nesse processo? Eis aí outro indício.

Futuro

Se ao pensar em um futuro, você não consegue enxergar seu parceiro com você – e não estamos falando apenas em festas ou férias em família, mas na expectativa de vida a longo prazo – a “solteirice” parece ser encarada como algo bom também.

Leia também:

Finanças

Dinheiro é um tema do qual você não consegue falar abertamente com seu parceiro pelo fato de querer ter o controle sobre suas coisas e finanças? Nesse caso o casal terá que entrar em um acordo, pois somente quando há honestidade sobre as finanças é que há realmente confiança total. Negligenciar isso é um indício forte de que a preferência pela solteirice é grande.

Sentimentos

Se quando você está triste ele não se sente triste também ou vice-versa, as coisas podem estar se complicando na relação. Dependendo a circunstância isso indicar insatisfação em se desprender das próprias dores, alegrias e anseios para sofrer a dor do parceiro. Isso sugere que ficar solteira ainda pode ser uma opção viável.

Contato

Quando se está em um relacionamento sério de verdade, o parceiro costuma ser um contato de emergência. Quando se é solteira, no entanto, o contato costuma ser os pais ou a melhor amiga. Se o parceiro não é o contato de emergência, portanto, a ideia de ficar solteiro parece ainda uma opção.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: