Topo

Autoestima em alta: veja dicas para se tornar mais confiante em 30 dias ou menos

Comente

O ano está acabando e é nesse momento que muita gente para pra refletir sobre como viveram nos últimos dias, o que inclui suas decisões e o que deixaram de fazer. Esse também é o momento de se fazer novas promessas para que tudo seja diferente no próximo ano.

Se você deseja ser uma pessoa mais firme e mais confiante no próximo ano, portanto, esse é o momento de aprender a viver sem se importar com o que os outros vão pensar e a levar uma vida mais leve. Veja a seguir algumas dicas.

Autoestima em alta: veja dicas para se tornar mais confiante em 30 dias ou menos

Se transforme

Quando decidimos mudar, mudamos por completo, o que inclui desde a forma de olhar para si até como iremos nos apresentar ao mundo. Por isso é importante também mudar um pouco sua imagem pessoal, como por exemplo, um novo estilo de roupas, calçados e até corte de cabelo. Dessa forma será mais fácil a transformação, sendo de fora para dentro.

Foque no resultado e não no processo

Veja também:

Pare de fica olhando apenas para o que está acontecendo e foque no que vai acontecer. Dessa forma você vai espantar os pensamentos negativos e, olhando para o resultado final se sentirá melhor e encontrará solução para o que está passando no momento.

Se informe

Quando falta conhecimento, muitas pessoas não se sentem firmes em determinadas ocasiões. Por isso procure se informar ao máximo sobre o que quer se envolver, assim se sentirá mais firme para encarar novos desafios.

Postura

Para que sua transformação seja completa, é preciso trabalhar sua parte externa também. Lembre-se que uma pessoa que anda curvada e arrastando os pés, jamais conseguirá passar uma imagem de confiança.

Por isso procure melhorar sua posturar para que as pessoas te vejam como alguém determinado, ande sempre com a coluna reta, queixo para frente e peito aberto.

Crie metas

Procure fazer pequenos desafios para si mesmo diariamente, e não precisa ser algo impossível. Quando você cumpre suas pequenas metas, isso gera um sentimento de satisfação e ajudará em sua auto estima.

Pense em suas conquistas

Procure pensar em todas as conquistas que teve esse ano, sejam elas pequenas ou grandes, na área profissional ou pessoal, pense em cada uma delas e em como se sentiu. Depois procure identificar o que te ajudou a conquistar seus objetivos e procure explorar mais essas características em seu dia a dia.

Aproxime-se de pessoas inspiradoras

Procure estar sempre próximo de pessoas que servem como inspiração e te façam ser cada dia melhor. E não se esqueça de se afastar de pessoas tóxicas, seja nas redes sociais ou vida pessoal, elas só vão te deixar mal. Procure se aproximar de pessoas que te farão bem, trazendo motivação para ser alguém melhor.

Anote suas características

Se você ainda não sabe no que é melhor, procure anotar suas competências, veja o que você faz que realmente seja bom e faça com prazer..

Defina o que é importante

Escreva em um papel o nome de três pessoas que te amam incondicionalmente, veja o quanto é importante para essas pessoas e como é bom saber que é amado e jamais se esqueça que sempre estarão do seu lado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: