Topo

8 verdades nas quais quase ninguém pensa antes do casamento

Listas, dicas e notícias sobre moda, beleza e relacionamentos, você confere aqui, no Click Grátis! 8 verdades nas quais quase ninguém pensa antes do casamento
Publicidade
Comente

Ao decidir dar um novo passo na relação e começar planejar o tão sonhado casamento, a maioria dos noivos acredita que tudo será perfeito, ou seja, que as coisas vão sair exatamente como o planejado, resultando assim em um grande momento de realizações.

O detalhe, porém, é que algumas verdades a respeito da cerimônia e do próprio laço matrimonial em si, acabam sendo negligenciadas nesse momento. Estamos falando aqui daquelas pequenas coisas que em um primeiro momento podem até parecer banais, mas que podem ser de grande importância na trajetória do casal. A seguir você confere alguns exemplos.

Veja coisas não muito românticas sobre o casamento

Veja coisas não muito românticas sobre o casamento

Você não precisa ir além

Publicidade

Quando começar a fazer o orçamento para sua tão sonhada festa de casamento, logo vai perceber que tudo o que diz respeito a matrimônio é mais caro, de modo que você pode ver todas as economias desaparecendo em apenas um dia.

O melhor é não cair no desespero, você vai aprender que um casamento mais econômico com um buffet mais simples também tem o seu encanto e que não precisa pagar um grande valor por um salão se o casamento a céu aberto está tão em alta e as fotos ficam até melhores.

Se casar não muda nada, ter filho muda tudo

Não acredite que depois do casamento aquelas discussões bobas irão simplesmente desaparecer e o casal vai passar a viver em um conto de fadas. Quem já discute antes do casamento pode acabar tendo mais desentendimentos do que gostaria após o casamento, isso é comum entre duas pessoas que estão se adequando a novos hábitos.

Publicidade

Nesse momento o casal vai aprender que a convivência pode ser até mais difícil que a ausência. Mas o que de fato tende a mudar a rotina do casal, é a chegada de um filho. Ter uma criança em casa é algo que muda completamente a rotina de um casal e toma boa parte de seu tempo no início.

Leia também:

Você pode se tornar o chato do Facebook

Todo mundo tem aquele amigo que se casou ou teve filho e não para de postar nas redes sociais os seus momentos felizes, mostrando sempre para todo mundo o quando ele é feliz.

Pois é, também existe a possibilidade de você vir a se tornar alguém assim, afinal, sua felicidade pode ser tão grande que você vai querer compartilhar com o mundo os bons momentos, enchendo a timeline alheia com os melhores momentos das festividades e até da viagem de lua de mel.

É bom contratar alguém para limpar a casa

Se as condições financeiras do casal permitem a contratação de uma diarista ou até mesmo uma doméstica, não é bom abrir mão de contratar uma. Isso ajuda evitar brigas sobre quem irá fazer cada coisa no que diz respeito às tarefas domésticas, sem contar que isso ainda pode dar um tempo extra ao casal.

Você não saberá qual é o momento certo para ter filhos

A maternidade não irá tocar a campainha e dizer que já está na hora de vocês terem o primeiro filho, não espere receber um sinal para isso, pois ele pode não chegar nunca.

Se o casal deseja ter um filho um dia, é bom se programar para isso, e se não quiser, escolha o método ideal para evitar uma gravidez inesperada. E para quem antes do casamento não gostava da ideia de ter filho, mas depois passou a pensar no assunto, não há razão para preocupações, não é um crime mudar de ideia.

É normal se perguntar se fez a coisa certa

Sim, quando as discussões e as dificuldades do casamento chegam, qualquer um pode ter dúvida sobre o quão acertada foi a decisão de se casar. Nesse momento é comum achar que o “sim” no altar foi algo precipitado ou qualquer outra coisa nesse sentido.

Isso é absolutamente normal e não torna você uma péssima pessoa. Dificuldades na relação surgem com frequência e em alguns casos são inevitáveis, nesse momento o casal deve aprender a lidar com elas e conviver da melhor forma possível.

Ambos vão ter que ceder à vontade alheia eventualmente

Para que um casamento dê certo, o casal terá que aprender a ceder uma vez ou outra, ou seja, fazer coisas que na vida de solteiro não faria, tudo para que haja harmônia no lar.

Cada minuto vale a pena

Ser uma pessoa independente é muito bom, por outro lado ter uma pessoa ao lado para desfrutar dos bons momentos e ajudar nos maus é algo ainda melhor. E é isso o que significa o casamento, saber viver bem sozinho, mas preferir estar ao lado de quem ama.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: