Topo

7 dicas para você cuidar dos pés e ficar mais relaxada e bonita por inteiro

Comente

Os pés são sabidamente membros da mais alta importância para o corpo, responsáveis por nos dar equilíbrio nas caminhadas, corridas e práticas de exercícios físicos, nem sempre é lembrado da maneira que deveria, e por isso mesmo, acabam ficando descuidados, por vezes escondidos em sapatos fechados e meias.

Visando auxiliar as mulheres que desejam cuidar melhor dos pés, traremos na sequência 7 dicas de como cuidar melhor dos pés e poder finalmente desfilar com eles à mostra sem sentir-se envergonhada.

7 dicas para você cuidar dos pés e ficar mais relaxada e bonita por inteiro

dicas-para-cuidar-dos-pes

1 – Como deixar a Pele macia

Para conquistar uma pele macia na região dos pés é necessário esfoliar. Para essa missão o mais recomendável é lançar mão dos cremes esfoliantes especificamente orientados às áreas dos pés que, por sinal, são facilmente encontrados. O creme pode ser usado até 4 vezes por semana. Para mulheres que preferem esfoliar com lixa de pés a dica é esfoliar somente a cada 15 dias, usando sempre hidratante após o procedimento.

2 – O papel do escalda-pés

Sempre que sentir cansaço nos pés, faça um escalda-pés, o procedimento costuma aliviar dores quase que instantaneamente. Para preparar um escalda-pés basta separar uma bacia com água morna, forrar o fundo dessa bacia com pequenas pedras e acrescentar uma xícara de sal grosso, feito isso bastará mergulhar os pés, utilizar ervas ou essências na água também é permitido e ajuda a relaxar por completo.

3 – Manter os calcanhares lisos

Quando o calcanhar fica esquecido, é bastante comum que comece a ficar coberto por uma pele grossa, além de eventuais rachaduras, para evitar que isso aconteça basta usar cremes à base de manteiga de karité ou de ureia, dando ainda um banho com parafina a cada 15 dias.

4 – Dieta para seus pés

Não sabe mais como acelerar o metabolismo com as dietas? Saiba que a solução pode estar bem próxima a você. Os pés possuem pontos da refexologia que aumentam o metabolismo e aceleram a eliminação de gordura, o local onde eles se concentram é entre o dedão e seu vizinho imediato, para estimulá-los basta pressionar com os dedos da mão sobre essa região por 10 segundos, repetindo por três vezes o procedimento com intervalos de 30 segundos.

5 – Em dia com a beleza das unhas

Para que os pés estejam realmente bonitos é necessário que as unhas fiquem sempre bem feitas, pois isso transmite um ar de higiene e limpeza a quem olha, por isso, o ideal é manter uma rigorosa rotina de visita à pedicure. Vale ressaltar que, para evitar problemas com a saúde das unhas, recomenda-se a abstinência do esmalte por pelo menos dois dias a cada mês.

6 – Massagens relaxantes

Receber uma boa massagem sem dúvida nos deixa relaxadas e bem dispostas para os compromissos do dia seguinte, e os pés necessitam desse mesmo cuidado, a massagem pode ser feita momentos antes de vestir um calçado, para isso, use um pouco de creme ou óleo para que suas mãos deslize melhor, puxe cada dedo dando meia volta como se estivesse rosqueando algo, pressione com os dedos das mãos no meio dos pés, enfim, capriche na massagem.

7 – hidratação intensiva

Em tempos de inverno, os pés sofrem ainda mais e necessitam portanto de uma hidratação maior. Para obter um bom resultado logo de início, use muito creme à base de ureia e glicerina que são os que proporcionam melhores resultados. Depois que passar o creme por toda extensão dos pés, enrole-os com papel filme, calce meias, e deixe a hidratação agir por toda a noite, esse truque fará com que sua pele absorva mais rápido e de forma mais intensa o hidratante




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: