Topo

5 coisas pelas quais não vale a pena discutir se você quer um casamento saudável

Comente

Só quem já está casado há algum tempo, sabe que é preciso contornar certas situações para manter a paz na relação. Por isso mesmo, casais que estão inciando a vida a dois podem sofrer um pouco até encontrar esse tipo de maturidade.

Dito isso, se recentemente falamos aqui sobre algumas discussões que os casais precisam ter com mais frequência, aqui apresentaremos basicamente o oposto: questões pelas quais não vale a pena discutir se você pretende cultivar um relacionamento saudável com o parceiro.

As coisas que não valem uma discussão em um casamento

As coisas que não valem uma discussão em um casamento

Ele não faz as coisas direito em casa

Casais que dividem tarefas domésticas são raros, e mesmo assim tem muita mulher que não sabe valorizar o esforço do parceiro, querendo sempre que tudo saia do seu jeito.

Isso tem tudo pra não funcionar, pois de modo geral, os homens têm um jeito mais simples de cuidar das tarefas domésticas, assim como muitas mulheres são detalhista e querem tudo perfeitinho.

Por mais que isso pareça algo simples, acredite, de acordo com especialistas, existem muitos casais que fazem terapias sobre quem tem que levar o lixo para fora ou coisas do tipo. O melhor a fazer é evitar.

As tarefas doméstica devem sim ser divididas entre o casal e demais pessoas que moram em uma casa, mas isso é feito com diálogo, respeitando sempre o jeito que cada um tem de lidar com os afazeres.

Ele não gosta de alguns parentes

Quando gostamos de alguém, queremos naturalmente que ele conheça todos nossos amigos e parentes mais próximos, mas é preciso admitir que nem sempre todos vão lidar bem com isso.

Por isso mesmo é importante não criar problema com isso, pois mais que seja chato estar ao lado de alguém que não gosta de outra pessoa querida da família (ou amigo), pior que isso é criar situações constrangedoras e querer forçar a pessoa a gostar de outra a contragosto. Isso tende a não funcionar, ao menos não em uma relação saudável.

Leia também:

Relacionamentos passados

Sim, o histórico de relacionamentos do parceiro no passado é algo complicado de lidar, mas é preciso ter sempre em mente que o cônjuge teve uma vida antes do relacionamento atual, o que aliás, lhe trouxe experiências para que ele se tornasse a pessoa que é hoje.

Não é bom ficar lembrando coisas do passado, nem alimentando pensamentos sobre o que ele acha da ex atualmente. O melhor é seguir a vida e deixar o passado no lugar onde ele pertence, buscando sempre melhorar a relação para que no futuro tudo permaneça agradável entre o casal.

Medo de não dar certo

É comum que algumas pessoas não se sintam seguras quanto ao futuro do relacionamento, afinal, trata-se de um projeto que teoricamente é pra vida toda. O importante é sentar e conversar para saber se ambos possuem a mesma visão para o futuro, dessa forma é possível perder a insegurança e ter uma noção das probabilidades de a relação dar certo no futuro.

Egoísmo

Enquanto solteira, uma pessoa pode pensar apenas no que é melhor para si, sem maiores problemas, mas quando se entra em um relacionamento, os pensamentos devem estar focados no que é melhor para o casal.

Antes de tomar qualquer decisão, é bom levar os sentimentos do parceiro em conta, encontrando assim o equilíbrio no que faz. Quando o parceiro falar sobre a importância de tomar decisões em conjunto, portanto, lembre-se que não vale a pena discutir por isso, até porque, trata-se de algo que faz bastante sentido.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: