Topo

5 coisas inusitadas que podem resultar em um casamento bem-sucedido

Comente

Você provavelmente já conheceu casais que vivem em sintonia, estão sempre sorrindo e aparentemente vivem em constante estado de graça. Mas é claro que esse tipo de coisa não acontece do nada, para viver bem uma relação é preciso muita conversa, companheirismo e dedicação do casal.

Mas será que existe mesmo uma fórmula para um casamento de sucesso? A resposta mais óbvia, ao que parece, é não. Só que você vai se surpreender ao ver o que alguns levantamentos apontam como possíveis motivadores para um relacionamento bem-sucedido. Algumas coisas são absolutamente inusitadas e a seguir você confere exemplos.

Coisas surpreendentes que podem ajudar no sucesso de uma relação

Coisas surpreendentes que podem ajudar no sucesso de uma relação

Quando amigos se sentam para conversar sobre a relação, sempre há aquele que diz fazer sexo muitas vezes por semana, o que normalmente não é verdade, mas, mesmo que seja real, isso não parece ser algo com o qual as pessoas deveriam se preocupar.

Isso porque, além de cada casal ter uma rotina particular, não é só o sexo que ajuda a mostrar a conexão do casal, isso pode ser feito também por meio de atitudes e parcerias do dia a dia. Além do mais, de acordo com especialistas, sexo uma vez por semana é suficiente para a felicidade

Depois dos trinta

Casar muito jovem pode não ser uma boa ideia, isso porque futuramente uma ou ambas as partes podem sentir um arrependimento em não ter curtido o bastante a solteirice, seja conhecendo pessoas novas ou dedicando-se à carreira.

Após o casamento muitas coisas individuais são anuladas e o casal pasaa a viver para construir algo em conjunto. Por essa razão, muitos especialistas recomendam que as pessoas se casem após os trinta, pois já estão mais maduras para seguir uma relação sólida a dois. Segundo pesquisas, a taxa de divórcio para quem se casou após os trinta é bem menor.

Leia também:

Camas separadas

Dormir ao lado de uma pessoa espaçosa ou que ronca a noite toda pode não ser algo muito agradável, afinal, por maior que seja o amor, quando a qualidade do sono é comprometida o mau humor e o estresse são inevitáveis no dia seguinte.

Por isso mesmo, muitos casais preferem dormir em camas separadas, enquanto outros preferem até casas separadas para evitarem o conflito da convivência, mantendo assim aquele sentimento de saudade da época do namoro, onde no fim do dia cada um vai para sua casa.

Um tempo sem crianças

Casais que já possuem filhos, sabem que é mais difícil administrar a casa, trabalho, família e ainda ter tempo para curtir um ao outro como no passado. Por isso, muitos especialistas recomendam que o casal saia de férias pelo menos duas vezes ao ano para um programa sem as crianças.

Deixar os pequenos com algum familiar ou um profissional de confiança e sair de férias sem culpa, é bom para o casal. É só praticar o desapego dos filhos por alguns dias, afinal, logo estarão com as crianças novamente e poderão curtir a família toda.

Amizade acima de tudo

Para que haja uma boa relação é importante enxergar o parceiro como melhor amigo, alguém com quem contar nas horas difíceis e nas horas felizes, a pessoa a quem recorrer na hora de contar as novidades do dia. De acordo com estudos, casais que são amigos são mais felizes na relação e sexualmente satisfeitos.

Assumir o erro

Quando o parceiro se chateia por algo que o cônjuge fez e que não agradou, o melhor é assumir o erro. É só dizer diga o porque da atitude, explicar o ponto de vista e pedir perdão. No fim das contas, o dialogo é imprescindível para que o casal viva bem e em harmonia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: