Topo

Dicas de cartão para o dia dos professores

3.50 / 5 - 14
Comente

O mês de Outubro se aproxima e, com ele, a data que homenageia uma das mais importantes classes profissionais do País, o professor.

A data do dia do Professor é 15 de Outubro, e é o dia em que os alunos, pais e amigos tem a oportunidade de demonstrar suas considerações e sentimento para com o profissional que busca no dia a dia transformar o quadro educacional brasileiro.

Diante da importância da data é comum que cada um daqueles que desejam prestar suas homenagens, se preocupem em buscar algo interessante para a ocasião, e o cartão de presente, acompanhado ou mesmo só, é capaz de cumprir com maestria o papel, por isso, traremos nesse artigo algumas dicas para quem deseja lançar mão do cartão para o dia dos professores.

Veja as dicas de cartão para o dia dos professores

cartao-dia-dos-professores

CUIDADO COM AS PALAVRAS

Para escrever um cartão do dia dos professores é preciso primeiramente ter muito cuidado na escolha das palavras e a regra nesse ponto é usar o equilíbrio e bom senso, principalmente quando se trata de um profissional do sexo oposto, pois existe, dependendo a idade de quem homenageia, o risco de o profissional receber o gesto com segundas intenções, portanto, o uso de palavras como, profissional, amigo, caro, nobre, e outros adjetivos nessa linha são mais indicadas que, querido, amor e paixão, para o trato com o profissional.

O QUE ESCREVER NO CARTÃO DO DIA DOS PROFESSORES

Um cartão geralmente destina-se a transmitir de forma curta e objetiva quais são os sentimentos para com a pessoa que irá receber, sendo assim, um cartão para o dia dos professores deve seguir essa mesma métrica, a dica é colocar por meio de frases curtas o quanto o homenageado é estimado em sua profissão e o quão importante é no desenvolvimento do aluno.

ONDE E QUANDO ENTREGAR O CARTÃO DO DIA DOS PROFESSORES

Em tese não há lugar melhor que na própria escola para entregar o cartão para o professor, e pode ser entregue tanto às vésperas, quanto no próprio dia comemorativo, quanto ao presente, fica a critério de cada um.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: