Topo

A história do Natal

Comente

O Natal ou Dia de Natal é celebrado dia 25 de Dezembro. Originalmente criado para homenagear o Deus Sol no solstício de inverno, realizado pela população do Império Romano. Foi adaptado pela igreja católica, no terceiro século d.C., alguns dizem exatamente a data de 336 d.C., para que os pagãos do Império Romano se convertessem ao cristianismo, comemorado o dia do nascimento de Jesus de Nazaré. Jesus não nasceu exatamente dia 25 de dezembro, mas a data foi escolhida para abafar o ritual pagão praticado pelo Império Romano.
Embora o Natal seja uma comemoração cristã, é muito comemorado por não cristãos também, devido ao clima de otimismo, votos de felicidade, troca de presentes e reuniões de família. Os costumes ainda incluem musicas de natalinas, enfeites em casas e comércios, ceia de natal, com comidas e bebidas típicas do natal.
Os enfeites são feitos com muitas lâmpadas, bolas, presépios, arvores de natal e papai-noel. O natal é muito aguardado pelas crianças, principalmente as mais novas, que esperam por seus presentes e tem a figura do papai-noel como algo bom.
A árvore de natal é um dos símbolos dessa comemoração, temos o costume de montar arvores artificiais em nossas casas e cobri-las de luzes e enfeites. Em outros países o costume é usar árvores de verdade.
O presépio também sempre está presente nos enfeites de natal, com miniaturas de pastores, ovelhas e do menino Jesus, sempre representando o seu nascimento, descrito pela Bíblia.
O amigo secreto ou oculto também é comum no natal, realizado nas escolas, no trabalho ou em família mesmo, é uma brincadeira divertida de trocar presentes no natal.
O natal é comercialmente muito importante, como as pessoas viajam mais para ver seus parentes, também compram muito mais presentes e consomem bebidas e comidas em grande quantidade para realizar as festas e ceia de natal, a data é a mais importante no calendário dos varejistas, produtores de bebidas e alimentos e também das lojas que vendem os presentes dados no natal.
É comum na TV e no comércio escutar músicas de natal todo o fim de ano, são músicas de esperança e otimismo, que podem ser cantadas por corais de crianças. Se você se sente contagiada pelas musicas natalinas procure na internet por elas e veja suas letras e aprenda a tocá-las através das cifras.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: