Topo

Paulinho Moska - Conheça a Vida e Carreira do Artista

Paulinho Moska, cantor, compositor e ator brasileiro já possui diversos álbuns lançados. Saiba como começou sua carreira e conheça curiosidades do artista.
Publicidade
Comente

Paulinho MoskaPaulinho Moska (Paulo Corrêa de Araújo), que também é conhecido somente por Moska nasceu no dia 27 de agosto de 1967 no Rio de Janeiro, Paulinho é compositor, cantor e ator. Sua história no mundo da música começou aos treze anos quando começou a tocar violão com os amigos.

Formou-se em teatro e cinema pela Casa de Artes de Laranjeiras, localizada no Rio de Janeiro. Já fez parte do grupo musical Garganta Profunda que fazia performances de bandas como Beatles, Tom Jobim e até óperas medievais. Formou o grupo Inimigos do Rei em 1987 com alguns integrantes do Garganta Profunda, Luiz Nicolau e Luís Guilherme.

No cinema Moska já fez muitas participações, no filme O Homem do Ano, Paulinho Moska fez uma participação atuando, filme, este que teve como protagonista Murilo Benício. Em sua participação, Paulinho interpretou um matador de aluguel, seu personagem chamava-se Enoque, um dos melhores amigos do personagem de Murilo Benício, Maiquel.

Publicidade

O filme teve roteiro escrito por Rubem Fonseca, Patrícia Melo e José Henrique Fonseca e foi dirigido por José Henrique Fonseca. Moska também já participou de muitas outras obras para a televisão em minisséries como em Mulher, que foi ao ar em 1998.

Paulinho Moska sempre manteve seu estilo musical bem variado, passando entre MPB, Rock e Pop, Moska costuma se apresentar com Violão ou Guitarra e já fez parcerias com diversos artistas como, por exemplo, Zeca Baleiro, Lenine, Luiza Possi entre muitos outros. Paulinho já teve mais de dez discos lançados em toda a sua carreira, sendo o mais recente intitulado “Muito Pouco”, com versão de disco duplo.

Suas canções, sempre incluídas em trilhas de séries televisivas, novelas e filmes, foram e ainda são sucesso, citando alguns dos maiores sucessos de Moska, temos a canção “O último dia“, sua primeira canção a alcançar reconhecimento nacional, fez parte da trilha sonora da minissérie “O fim do mundo”.

Publicidade

A partir daí suas músicas foram sempre ganhando mais espaço no cenário nacional. Até hoje seus sucessos são reconhecidos no país inteiro, mais recentemente com o projeto “Muito Pouco”, são dois discos MUITO e POUCO, um com uma musicalidade mais cheia e extrovertida enquanto o segundo disco vem trazendo poesias mais leves. A canção “O tom do amor”, executada em parceria com Zélia Duncan, faz parte da trilha sonora da novela Malhação da Rede Globo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: