Topo

5 lugares inacreditáveis que você precisa conhecer ao redor do mundo

Comente

Quem gosta de viajar está sempre em busca de novas opções de destinos para conhecer, mas aqueles que já acumulam na bagagem algumas dezenas de lugares visitados, não costumam se impressionar com qualquer coisa.

Sabendo disso, portanto, decidimos apresentar a seguir uma lista com lugares bastante curiosos que podem trazer uma experiência ímpar para todo turista que se preza. Confira!

Lugares incríveis para conhecer

Casa do Penedo – Portugal

Casa do Penedo – Portugal

Para quem pretende se enveredar por terras portuguesas, a Casa do Penedo pode ser uma atração interessante e ao mesmo tembo um tanto quanto exótica. Trata-se de uma casa de pedra que mais lembra a residência dos Flinstones. O “imóvel” está localizado na região de Fafe, ao norte do território de Portugal e em uma região montanhosa.

A casa é formada de quatro grandes rochas de granito que ultrapassam seus cinco metros de altura. E embora a primeira vista possa sugerir apenas uma arte entalhada em pedra, a verdade é que o interior da peça comporta uma sala com lareira, quartos e até uma piscina.

A obra foi erguida lá na década de 70 e a construção levou dois anos. Ela pertence a uma família portuguesa e o lado de fora costuma ser visitado por turistas que passam pela região. A parte de dentro, contudo, só é aberta a forasteiros muito raramente.

Leia também:

Algar de Benagil – Portugal

Algar de Benagil – Portugal

Localizada no litoral português, a Algar de Benagil proporciona aos turistas uma experiência bastante intrigante e absolutamente única. A gruta que fica perto da praia de Benagil, em Algarve, é digna de cartão-postal e funciona como um perfeito cenário para fotos.

Vale dizer que o acesso à rochosa estrutura só acontece por meio do mar, mas sempre há embarcações partindo da praia de Benagil.

Dark Hedges – Irlanda do Norte

Dark Hedges - Irlanda do Norte

Essa é uma via famosa entre turistas e que inclusive já foi cenário para a aclamada “Game of Thrones”, série épica de fantasia. Ela, que está localizada na Irlanda do Norte (nas proximidades da cidade de Armoy), conduz os transeuntes até a mansão de uma antiga família abastada da região.

As árvores responsáveis pelo belo túnel natural que lhe é característico, foram plantadas ainda no século XVIII com o objetivo de encantar os visitantes da já mencionada mansão.

Parque Mendenhall Glacier Recreational Area – Estados Unidos

Parque Mendenhall Glacier Recreational Area – Estados Unidos

Em uma visita ao Alasca, todo turista precisa encontrar um tempinho pra visitar o Parque Mendenhall Glacier Recreational Area. O motivo? O lugar abriga algumas cavernas de gelo de uma beleza ímpar.

Para os mais corajosos e aventureiros, há até a possibilidade de entrar nesses buracos gelados do parque, o que naturalmente rende fotos incríveis em contraste com o azul intenso das gélidas paredes. Os tetos, também de gelo, soa bastante exótico, sem contar os cursos d’água que cortam o solo.

Vale dizer que a causa dessas cavernas de gelo é o derretimento da geleira do Mendenhall, que se estende por cerca de 20 quilômetros. Com isso, há sempre o risco de rompimento na estrutura das cavernas, o que eventualmente acontece.

Bosque de bambus de Arashiyama – Japão

Bosque de bambus de Arashiyama – Japão

E por fim temos aqui um destino icônico que pode ser visitado em uma passagem pela região de Kyoto, no Japão. Trata-se de um corredor cercado de belos e altíssimos bambus, que formam cenário perfeito para belas fotografias. Não por acaso, o lugar recebe inúmeros turistas diariamente, pelo que, dependendo a época pode ser até difícil encontrar um espaço livre para registro das imagens.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: