Topo

Use as redes sociais no seu roteiro de viagem e não esqueça dos melhores pontos turísticos

Comente

Se existe algo bastante comum às pessoas que decidem embarcar rumo a uma viagem seja ela a passeio, trabalho, ou mesmo de mudança, há uma grande possibilidade desse algo ser a expectativa pela chegada ao ponto de destino.

Ao contrário do que alguns possam pensar, essa expectativa, na maioria das vezes, não é motivada por um mero desejo de enfim poder repousar o corpo depois de determinado período de viagem, mas, sim pela ânsia de enfim poder conhecer lugares novos e com capacidade de proporcionar boas experiências.

Apesar da boa intenção, o fato é que, por vezes, o viajante acaba sem saber por onde começar a explorar o novo lugar, o que se deve principalmente à enorme quantidade de pontos turísticos existentes em determinadas regiões. Diante desse panorama, uma das opções mais viáveis que se desenham, é a de recorrer à tecnologia, de modo a aproveitar o máximo que ela tem a oferecer.

As redes sociais, nesse momento, são as maiores aliadas e por isso mesmo, você confere agora na sequência, algumas dicas para tê-las como tal.

Use as redes sociais no seu roteiro de viagem e não esqueça dos melhores pontos turísticos

rede-sociais-aproveitar-viagens

Utilizar o IFTTT em dispositivos com iOS

Para os viajantes que possuem dispositivos com sistema operacional iOS, uma excelente opção a considerar é a ativação do IFTTT que é o sistema de geo-localização do aparelho. Uma vez ativado, existe a possibilidade do sistema informar o usuário de outros lugares para se visitar pelas proximidades, para que esse recurso funcione, entretanto, é necessário realizar a configuração adequada no “if” e no “then”.

Elaborar uma lista a partir do Twitter

O Twitter é uma das mais populares redes sociais do mundo, e um de seus atrativos é permitir que os usuários criem suas próprias listas, uma ferramenta interessante que pode ser muito bem explorada pelo viajante. A dica é criar apenas uma lista ao invés de seguir inúmeras contas individuais, dessa forma, o acompanhamento de informações relevantes passa a ser facilitada.

Em relação ao que seguir, as sugestões podem variar de acordo com o interesse específico de cada viajante, entretanto, algumas boas opções de modo geral são órgãos oficiais da cidade onde se está, restaurantes, rádios locais, blogs e/ou blogueiros da região, e ainda personalidades que residem nas proximidades.

Armazene os destinos turísticos no Google Maps

Manter os lugares já visitados e os que ainda não foram, de maneira organizada, é uma tarefa relativamente simples e de extrema utilidade, para isso, basta utilizar o Google Maps, salvando cada um dos lugares de maneira ordenada.

Executar o processo é uma tarefa bastante intuitiva, e consiste em primeiramente conectar a conta pessoal à conta do Google, para depois então já começar salvar todos os detalhes relativos a endereço e localização dos pontos. Um dos principais benefícios em utilizar essa ferramenta durante a viagem, é poder visualmente mapeada a lista dos afazeres.

Leia também:

Presença em grupos específicos no Facebook

A maior rede social da atualidade, naturalmente não poderia ficar de fora de uma lista como essa. Através dos grupos da cidade, ela pode possibilitar que o viajante colete informações turísticas diretamente com as pessoas que residem na região. Além da possibilidade de encontrar boas atrações que sozinho possivelmente não seriam descobertas, poderá de quebra fazer algumas amizades novas com pessoas do local onde se encontra.

Meetup e Eventbrite pode ser de grande utilidade

Através do MeetUp, é possível conhecer diversas pessoas que compartilham do mesmo interesse, estreitando assim laços de amizade à medida que também compartilha informações. A rede social já é amplamente utilizada no Brasil, bem como em outros Países, pelo que, é relativamente simples encontrar grupos de pessoas com interesses em comum.

ScoutMob pode ser opção de compra com desconto

Antes de qualquer coisa vale mencionar que o ScoutMob é um site que até o momento possui cobertura somente para os Estados Unido, e apesar de não ser classificado exatamente como uma rede social, pode de fato proporcionar descontos, que sem dúvida é um atrativo mais que especial para os viajantes que desejam explorar o melhor que a região tem a oferecer.

O sistema funciona basicamente como uma espécie de Groupon, porém, orientada a negócios locais como restaurantes, lanchonetes e lojas próximas, além do que, também vende alguns produtos através de uma loja virtual própria. Uma dica pra aqueles que pretendem lançar mão do recurso em uma passagem pelos Estados Unidos, a principal dica é baixar o aplicativo mobile, pois, as ofertas somente são disponibilizadas a partir desse canal.

Manter-se atento com Yelp e Forsquare

Tanto o Yelp quanto o Forsquare, são ferramentas que possibilitam aos viajantes uma rápida localização de pontos interessantes próximos ao ponto onde se encontram. Além de oferecer um bom sistema de classificação de restaurantes e lanchonetes com comentários de outros viajantes, a ferramenta também possibilita encontrar avaliações de algumas lojas, salas de concertos, museus, e muitos outros estabelecimentos.

TripAdvisor é uma excelente opção

O TripAdvisor é sem dúvida uma das maiores comunidades de viagens e viajantes do mundo, o site oferece uma boa classificação de hotéis, restaurantes, pousadas e muito mais, além disso, é possível até mesmo saber o preço cobrado na maioria desses estabelecimentos, tudo a partir da tela do aplicativo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: