Topo

Turistas podem mergulhar na Austrália em uma “gaiola da morte”

Publicidade
Comente

A Austrália realmente é um país muito interessante em diversos aspectos, principalmente no que diz respeito as atrações relacionadas com o contato que as pessoas possuem com a natureza. E uma das mais recentes atrações turísticas radicas que estão sendo disponibilizadas para os turistas na Austrália está sendo chamada de gaiola da morte, e é perfeita para as pessoas que adoram mergulhar e que gostariam de ter contato mais próximo com animais que geralmente é necessário manter uma distância grande se a pessoa não quiser correr nenhum risco.

gaiola-da-morte-australia

O país já é conhecido como um dos melhores locais para se praticar o chamado mergulho esportivo, que é quando a pessoa mergulha com o objetivo de conhecer mais os animais e também a fauna do local. Para fazer isso, é necessário que a pessoa utilize uma série de equipamentos  especiais e também precisa ter muita coragem, já que acaba passando muito perto dos animais marítimos. Mas é claro que este tipo de mergulho para turistas não fica nas regiões onde se encontram alguns dos animais mais perigosos do oceano.

Mas com esta nova atração que está sendo aberta para os turistas é possível realmente chegar mais perto dos animais considerados perigosos. A gaiola da morte foi lançada por um dos mais importantes parques de répteis do mundo, o Crocosaurus Cove, que está localizado no norte do País.

E como o parque é dedicado aos crocodilos e outros animais da mesma família, os visitantes conseguem mergulhar juntamente com uma grande quantidade de répteis, principalmente grande crocodilos. Alguns dos animais que vão nadar ao lado do turista, medem cerca de 5 metros de comprimento.

O parque garante a segurança do turista porque eles mergulham em um cilindro transparente. Esta gaiola vai descendo aos poucos para que o turista consiga contemplar toda a beleza do local. No ano passado, o parque renovou a experiência. Foi criada uma nova gaiola que permite mais visibilidade e incluiu-se, no meio da experiência, um momento em que os répteis são alimentados por um cuidador, o que, segundo o empreendimento, “encoraja mais movimentos dos animais e assegura um encontro de perto, cara a cara”.

Para participar da atração, o turista deve pagar 160 dólares australianos, o que dá algo em torno dos R$ 330,00.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: