Topo

Praias de Iporanga e São Pedro em Guraujá (SP) possuem mar e cachoeira

Comente

Dizem que a maioria das pessoas não consegue viver na região que mora como se fosse um turista, e isso faz, as vezes, com que os próprios moradores de determinadas regiões não consigam realmente aproveitar e curtir tudo que está próximo. Um exemplo é o litoral de São Paulo, que pode apresentar uma série de surpresas para quem está visitando, como as praias de Iporanga e São Pedro, onde os turistas poderão encontrar até mesmo uma cachoeira, além de contar com uma limpeza e uma organização que não são encontradas facilmente em outras praias.

litoral-sao-paulo

Isso porque estas duas praias são administradas por pessoas que podem ser consideradas “síndicos”, que cuidam de tudo. Além disso, as praias podem ser aproveitas por um número limitado de pessoas por dia, o que garante que ela nunca esteja muito cheia, ao mesmo tempo  que também garante a melhor organização e utilização dos recursos disponibilizados para os banhistas e turistas.

A Associação dos Proprietários do Iporanga (SASIP) é responsável pela praia das Conchas, praia do Iporanga e uma parte da Praia de São Pedro. O acesso é controlado por um condomínio em que há 500 proprietários e 380 casas. A Associação existe desde 1983, quando uma lei municipal determinou a preservação das praias da Serra do Guararu.

Não é preciso pagar nada para entrar, mas como as vagas são limitadas, é muito recomendado que as pessoas cheguem cedo para conseguir entrar, já que a procura é grande. Além disso, existem poucos lugares para estacionar os carros. Além deste controle da entrada dos turistas, existe também uma preocupação por parte da organização do local de ensinar as pessoas como se portar dentro deste ambiente.

Todo mundo que entra em qualquer uma das duas praias é orientado sobre como ter cuidado com o seu lixo, por exemplo, sempre colocando eles nos locais adequados. Além disso não existe a comercialização de produtos dentro das praias, e portanto as pessoas devem ir preparadas, levando alimentos e bebidas. Não é recomendado a pessoa sair para comprar alguma coisa, porque quando isso acontece ela precisa liberar sua vaga, e pode ser ocupada outras pessoas.

As duas praias apresentam uma paisagem muito bonita, ondas que atraem turistas de outras regiões. Além disso, existe uma cachoeira onde é possível tomar banho curtindo uma das paisagens mais bonitas da região.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: