Topo

Gesto nazista feito por jogador causa polêmica na Europa

Publicidade
Comente

Um jogador do AEK da Grécia foi banido do futebol do País depois que comemorou um gol fazendo um gesto que ficou muito famoso pelos nazistas, com braços e dedos direitos erguidos para frente e na vertical para cima, uma das saudações mais marcantes de Hitler. O caso aconteceu durante um jogo pelo campeonato nacional do País, onde o time de Giorgos Katidis venceu a partida pelo placar de 2 a 1, válido pela 26ª rodada da competição.

jogador-e-banido-por-fazer-gesto-nazista

A atitude acabou revoltando a torcida no estádio, e logo depois acabou gerando uma repercussão mundial pela imprensa Grega e internacional. O clube que o jogador defende teve que emitir uma nota de desculpas em nome de toda equipe pelo gesto isolado do jogador. Além disso, a organização do campeonato foi rápida e decidiu banir o atleta para sempre de todas as competições de futebol nacionais, mas a decisão ainda cabe recurso tanto por parte do jogador quanto por parte do clube.

De acordo com o brasileiro Roger Guerreiro, que joga no mesmo time de Katidis, ele disse que o companheiro fez o gesto sem saber e sem querer ofender ninguém. Nem mesmo o jogador brasileiro conseguiu fazer a relação na hora do gesto que foi feito pelo companheiro de time com o nazismo. Ele disse que o companheiro também não sabia que o gesto iria ser interpretado desta forma.  O jogador brasileiro ainda disse que o colega é jovem e um menino muito bom e tranquilo.

O jogador também tentou se defender, declarando para imprensa que o objetivo do gesto era homenagear o colega de equipe Michalis Pavlis, que está lesionado e assistia à partida no estádio. Alguns jogadores acabaram saindo em defesa do colega, enquanto que outros acabaram defendendo a punição, mas a maioria deles concorda que não espera que o jogador fique marcado apenas por ter cometido este erro, já que ele possui uma carreira promissora.

De acordo com a repercussão de muitos jornalistas da área esportiva, o caso realmente tende a piorar para o jogador, isso porque a tendência é que ele seja punido em todas as esferas do futebol no País, e também pode sofrer alguma punição em esferas internacionais, o que impediria ele de seguir com sua carreira.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: