Topo

Por que todos deveriam viajar, pelo menos, uma vez por ano?

Ir para lugares longe de casa é muito mais do que simplesmente conhecer museus e apreciar os pontos turísticos; é, também, ganhar mais saúde e vigor.
Publicidade
Comente

A vida se torna desinteressante quando paramos de nos desafiar e buscar novos meios de se divertir, sucumbindo ao marasmo da rotina diária. Se as pessoas criassem o hábito de viajar, ao menos, uma vez ao ano, este quadro reverteria drasticamente!

Viajar faz bem à saúde!

Por que todos deveriam viajar, pelo menos, uma vez por ano

Ir para lugares longe de casa é muito mais do que simplesmente tirar fotos, conhecer museus e apreciar os pontos turísticos; é, também, ganhar mais saúde e trazer mais vigor à vida.

Você não acredita? Então, veja 3 provas de que isso é verdade!

1# – Conhecer novas pessoas

Amigos fazem muito bem para todos. É necessário ter amizades, pois assim conversamos do dia-a-dia, reclamamos do trabalho, falamos de diversos assuntos sobre lazer, discutimos pontos onde há divergências, entre outros. No entanto, há momentos que devemos distanciar um pouco, até porque amizade tem seus lados bons, mas também tem os seus ruins, principalmente quando muitos deles têm inveja ou quando bate um ar de competição.

Indo para outro lugar, pessoas novas farão parte dos dias de estadia, o que ajuda a criar novos laços de amizade com homens e mulheres que têm pensamentos diferentes do seu, com nova cultura e novas ideias. Além disso, sair para curtir a noite sem os amigos ajudará a perder um pouco as raízes com eles. Principalmente mulheres, muitas ficam tão dependentes das amizades que não sabem o que fazer sem elas.

Logo, se desgarrar um pouco dos antigos amigos e criar novas amizades é ótimo! Além disso, criando uma rotina de viajar todo ano para lugares diferentes, o círculo de amizades crescerá, assim como o networking.

2# – Desligar dos problemas

Mesmos lugares, mesmas paisagens, mesmas pessoas, mesmos caminhos, mesmos trânsitos… Ao longo do tempo, tudo isso vai enjoando. Existem milhões de quilômetros na Terra que não conhecemos e o nosso redor já se tornou deveras enfadonho. Há, também, o fato de relacionarmos o lugar onde estamos com os problemas que já tivemos, por isso as pessoas gostam de se mudar quando tem más memórias.

Não precisa chegar a esse ponto. Viaje para se desligar dos problemas. Esqueça que a universidade está difícil, que o chefe fica no seu pé o dia todo, que há muitas contas para pagar e passe 5 dias apenas relaxando e curtindo o ambiente onde se encontra. Esta limpeza da mente e alma fará muito bem, e a volta para a casa será muito mais produtiva.

3# – Sentir livre

No ambiente em que vivemos, nós ficamos presos ao que as responsabilidades nos dizem. Temos uma casa para cuidar, um trabalho diário, reputação a zelar, família para visitar e muitos outros. Raramente, há uma pessoa que, com tantas responsabilidades, ainda faz loucuras e atos de adolescentes apenas para se sentir bem.

Em outra cidade do Brasil ou país, não haverá com o que se preocupar. Ninguém estará vendo e julgando seus atos, não terá emprego e sua casa será seu hotel. Pode sair cedo, voltar de madrugada, caminhar pela cidade o quanto quiser ou fazer o que quiser, e não precisará dar satisfação a ninguém. Este sentimento de liberdade ajuda a nos deixar mais vivos!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: