Topo

Truques para juntar milhas aéreas

Comente

Muitas pessoas ainda são avessas ao acumulo de milhas e programas de milhagem, e acabam gastando valores altos em passagens aéreas que poderiam estar saindo de graça, ou ao menos muito mais em conta até mesmo se comparado à pacotes promocionais.

Se você tem o desejo de viajar gastando pouco, mas ainda está incerto quanto a fazer isso através das milhas, aqui vão algumas dicas para você se convencer de que é definitivamente uma vantagem, e truques para que você faça isso da melhor maneira possível.

Programe-se para otimizar o uso do cartão de crédito

Geralmente os cartões que mais dão pontos para milhas são os que tem anuidade mais alta.  Então você deve pesquisar a melhor opção, vendo qual modelo é ideal para você, com anuidade acessível e procurando um sistema com paridade acima de uma milha por ponto. A partir daí você deve se programar para fazer as suas compras no cartão de crédito. Com o devido planejamento, você não cai na armadilha de gastar mais do que pode arcar ao vencimento da fatura. Então utilize o cartão de crédito para compras que você faria à vista, se for o caso, deixe o dinheiro que você utilizaria para pagar, por exemplo, a compra no mercado, guardado para quando vier a fatura do cartão. É só uma questão de se programar para fazer pontos com seus gastos cotidianos.

Você também pode optar por pagar contas e boletos bancários na função crédito quando possível.

Programas de milhagens das companhias aéreas

Faça uma pesquisa entre os programas de milhagens que as companhias aéreas oferecem, de acordo com o perfil de viagens que deseja. Estes são os programas das companhias nacionais:
Smiles, da Gol, TAM Fidelidade, Toda Azul, da Azul e o Programa Amigo, da Avianca.

Outro ponto positivo destes programas é a parceria com outras empresas, possibilitando que você se beneficie ao comprar em determinadas empresas parceiras. Muitas vezes comprar numa empresa parceira do seu programa de milhagens chega a dobrar a quantidade de milhas por real gasto.

Truques para juntar milhas aéreas

Você também pode aproveitar as alianças entre companhias nacionais e internacionais para acumular pontos, lançando milhas de um voo por uma companhia internacional para  uma companhia nacional cujo programa você participe.

Voos com conexão

Ao utilizar os programas de milhas das companhias aéreas, sempre opte por voos com conexão, que contribuem para um maior acumulo de pontos no programa do que voos diretos, já que alguns programas optam por contabilizar as milhas pela distância percorrida do voo.

Programas de fidelidade

Existem também programas de fidelidade de determinados estabelecimentos que possibilitam a troca dos pontos por milhas aéreas. Pesquise a respeito e faça parte daqueles que você percebe que podem ser úteis também no dia-a-dia, muitas vezes são de estabelecimentos que você costuma frequentar, mas nunca parou para aderir ao programa de fidelidade por desinteresse.

No fim das contas, o acumulo de milhas é praticamente uma arte, e você acaba fazendo render o dinheiro que gastaria naturalmente no dia-a-dia em viagens para fugir um pouco desse mesmo cotidiano fadigoso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: