Topo

Melhores destinos russos para conhecer no inverno

Confira os melhores destinos para explorar na Rússia durante a estação mais fria do ano. Mas prepare-se, o inverno russo não é para qualquer um!
Publicidade
1.50 / 5 - 2
Comente

A Rússia não é um dos destinos mais comuns nos roteiros de viagens ao exterior dos brasileiros. Porém, o país guarda alguns dos cenários mais belos da Europa, principalmente durante o inverno, quando a neve toma conta de todas as paisagens e deixa tudo com cara de saído de filme.

Ao contrário do que muitos pensam, a época de URSS foi deixada pelo país há muito tempo e agora o que existe é um lugar pacífico e receptivo que tem muito a ser explorado. De quebra, é uma boa pedida para fugir do euro e do dólar, que estão cada vez mais absurdos, já que a moeda local é o rublo. Vale lembrar que o real é o equivalente a mais ou menos 19 rublos.

Ficou interessado? Continue lendo e confira os melhores destinos para explorar na Rússia durante a estação mais fria do ano. Mas prepare-se, o inverno russo não é para qualquer um. Pesquise bastante sobre roupas específicas para não congelar em terras europeias.

Moscou

Publicidade

Provavelmente um dos destinos mais conhecidos e visitados do país, Moscou fica encantadora debaixo de neve. Com atrações verdadeiramente deslumbrantes, a cidade ainda guarda um certo ar enigmático dos seus velhos tempos. O ponto principal para os turistas é o Kremlin, a antiga cidadela dos czares.

Das suas grandes muralhas vermelhas aos hipnóticos domos dourados das igrejas, ela com certeza é a grande atração da cidade. Lá você também irá encontrar palácios deslumbrantes e enormes jardins, que durante o inverno ficam brancos por causa da neve.

Mas não para por aí. Outro grande ponto da cidade é a Praça Vermelha, que guarda a fotogênica e extravagante Catedral de São Basílio, que ficou famosa pelo seu festival de cúpulas coloridas.

Melhores destinos russos para conhecer no inverno

São Petersburgo

Publicidade

Um dos mais elegantes e mais fascinantes centros culturais europeus, São Petersburgo conquista. Isso porque a antiga capital czarista ainda guarda um ar de realeza dificilmente encontrado pelo resto do mundo e faz com que a cidade seja uma das mais luxuosas da Europa.

Segunda maior cidade do país, guarda, além de suas construções exuberantes, uma vida noturna agitada, diversas opções para compras e ótimos restaurantes. A cidade, que já se chamou Petrogrado e Leningrado é uma opção certeza para os amantes de história.

Afinal de contas, a charmosa cidade foi o berço da sociedade e da burguesia russa, além de ter sido o lar do famoso Fiódor Dostoievski.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: