Topo

Guia das Milhas aéreas

Comente

Saiba tudo sobre esse assunto e comece já a planejar os próximos destinos que deseja conhecer!

O sistema de milhas aéreas é basicamente um benefício que os cartões de crédito oferecem em parceria com companhias aéreas, baseado nos seus gastos mensais, e assim, é possível viajar mundo afora gastando menos.

É claro que quanto mais você gasta, mais milhas serão acumuladas. Mas, se é essa questão que está te impedindo de começar a acumular milhas, pode parar agora, porque você está perdendo tempo de conhecer novos lugares.

Dessa forma, selecionamos alguns tópicos fundamentais quando o assunto são as milhas aéreas, leia até o fim e veja todas as vantagens que você terá daqui para frente.

Primeiramente, é fundamental que você verifique se o seu cartão de crédito possui esse benefício, e como funciona o acúmulo de pontos conforme você paga suas despesas.

É importante ver se esse acordo será vantajoso para você, e se ele tem parcerias com programas de companhias aéreas que você simpatiza.

#1 Como acumular milhas aéreas

Como o nome já diz, o acúmulo de milhagens é baseado no uso seu cartão de crédito, por isso é aconselhável usar o cartão cadastrado no sistema, para pagar o máximo possível de despesas mensais.

Assim você terá mais pontos, que depois se transformarão em milhas.

#2 Principais programas de milhagens

Quando for inscrever-se em um programa de milhagem, é importante você já conhecer a companhia aérea, ou pelo menos pesquisar sobre ela, e então saber tudo que o Programa em questão oferece. Entre os principais programas nacionais, estão:

Analise todas as propostas e escolha a que mais lhe agrada, e principalmente, a que cabe no seu orçamento.

Milhas aéreas

#3 Como utilizar suas milhas

Antes de fazer uma viagem aérea, é importante certificar-se que você está inscrito no programa de milhagem desta companhia aérea (sempre priorize as companhias que você já tem o acordo de milhas).

Então, solicite no check-in para que sejam creditadas referentes ao seu voo, usando o cartão de fidelidade.

Já quando for fazer uma viagem aérea e pagar as passagens com seu cartão de crédito, você estará acumulando milhas pelo trecho voado, por isso prefira os voos com conexão, eles dão mais pontos do que os voos diretos e assim rendem mais milhas.

#4 Como vender suas milhas

Há diversas formas de vender suas milhas aéreas. Hoje, há alguns sites especializados apenas nessas transações. Para isso, é necessário fazer um cadastro e anunciar suas milhas, para quando um comprador se interessar por ela, possa acontecer à transação e o dinheiro caia direto na sua conta. Você terá apenas que renomear as milhagens!

Deu para perceber que as milhas aéreas podem ser bem úteis quando você já tem o costume de usar o cartão de crédito para pagar suas compras e até contas, não é mesmo? Avalie todas as possibilidades, e tenha benefícios a partir de um ato comum no seu dia a dia.

Comece a acumular suas milhas, e a pensar no próximo destino que deseja conhecer.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: