Topo

Como juntar milhas para viajar de graça?

Comente

Viajar gastando pouco é uma verdadeira arte. Apesar de parecer complicado e coisa de quem passa horas por dia apenas pesquisando as melhores ofertas para a futura viagem, obter passagens aéreas de graça pode ser muito simples. Até mesmo algo natural no seu dia a dia.

O modo mais comum e mais procurado para viajar não só gastando pouco, mas completamente de graça é através de milhas.

Mas aí pode surgir a pergunta, o que são milhas? Elas nada mais são do que uma espécie de pontos acumulados em diferentes tipos de programas fidelidade que podem ser acumuladas de diversas formas.

Em quantidade suficiente, as milhas podem se transformam na passagem para a viagem dos seus sonhos.

Cartão de crédito

Um dos modos mais comuns e mais fáceis de se acumular milhas é no cartão de crédito. Antes de mais nada consulte o seu gerente e veja se o benefício está disponível para o seu cartão. Muitas vezes essa informação está disponível no próprio site do banco.

Existem cartões que dão 1 ponto, 1,5 ponto e até 2 pontos para cada dólar gasto em compras. Para quem tem um gasto mensal elevado, a melhor opção é aquele cartão que acumula mais pontos. As versões Black, Gold e Platinum costumam ser as mais vantajosas.

Outra vantagem de cartões premium é que eles oferecem o seguro viagem – obrigatório para países da Europa, por exemplo – como cortesia. Ou seja, são duas economias em uma única opção.

Escolhido o cartão é preciso optar por um dos programas de milhagem disponíveis. Dica: seja fiel a ele. Concentrando os seus pontos em um único programa você acumula maior quantidade em menos tempo. Espalhando suas milhas em programas diversos pode fazer com que demore muito mais para que você possa enfim comprar uma passagem.

Milhas Aereas Viajar

Programas de milhagem

Outro modo comum, porém mais utilizado por quem já costuma viajar com frequência, acumular ponto exclusivamente por programas de milhagem também pode ser uma alternativa vantajosa.

Cada companhia aérea faz parte de um programa que reúne diversas companhias parceiras. Isso significa que voando em qualquer empresa do grupo que faz parte do programa que escolher você irá acumular milhas em apenas uma conta.

Os principais esquemas de milhagem são hoje Smiles, Star Alliance e OneWorld. Vale consultar quais são as companhias que fazem parte de cada um e escolher o que mais se adapta com o seu estilo de viagem e seus destinos preferidos.

A grande vantagem de ser um cliente fiel dos programas de milhagem é que você pode ser frequentemente recompensado com upgrades em suas viagens. Ou seja, você compra uma passagem econômica e viaja de classe business ou primeira classe sem ter nenhum gasto adicional com isso.

Dica: clientes fiéis são muito mimados pelas companhias. Aproveite!

Serviços de parceria

O maior serviço de parceria conhecido hoje é o Multiplus. Nele você consegue acumular pontos de uma quantidade enorme de meios e transferi-los como milhas para a Tam, e consequentemente para o programa OneWorld, do qual a companhia faz parte.

Nele você acumula pontos abastecendo, em restaurante, em lojas. Enfim, em todos os lugares parceiros da Multiplus.

Milhas são, sem dúvida, a melhor opção para se viajar de graça. Use sempre e aproveite!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: