Topo

Melhores países para se viver: pesquisa apresenta os 20 mais pacíficos do mundo

Comente

Já parou para se perguntar quais são os melhores países para se viver em todo o mundo? Nos dias atuais a violência passou a ocupar de maneira alarmante os noticiários e praticamente todas as demais fontes de informações existentes e todo esse cenário tem gerado um misto de medo e desconfiança deliberada na população.

Leia também:

Diante desse panorama, chega a ser difícil acreditar na existência de lugares consideravelmente pacíficos ao redor do planeta, entretanto, o fato é que, por mais incrível que isso possa soar aos ouvidos dos mais céticos, lugares assim realmente existem, e foram classificados através de uma avaliação realizada pelo “Instituto Economia e Paz”.  Na sequência você poderá conhecer quais são os Países considerados os mais pacíficos do mundo para se viver.

Melhores países para se viver pesquisa apresenta os 20 mais pacíficos do mundo

Islândia

Para determinar o ranking de Países mais pacíficos o “Instituto Economia e Paz” avaliou ao todo 162 nações ao redor do mundo, alguns dos critérios levados em consideração pelo instituto foram os conflitos internos e nível de militarização.

O País que mais se destacou nas avaliações e por isso lidera o ranking dos mais pacíficos foi a Islândia, o resultado positivo se deu principalmente pelo baixo nível de homicídios, baixo índice de presidiários, estabilidade política do País e ainda pelo desenvolvido sistema de educação e saúde. Outro fator considerado como Pacifista no País também foi o fato de o País ter sido um dos primeiros do mundo a legalizar o casamento gay.

Confira agora todos os melhores Países para se viver por serem os mais pacíficos

  1. Islândia
  2. Dinamarca
  3. Nova Zelândia
  4. Áustria
  5. Suíça
  6. Japão
  7. Finlândia
  8. Canadá
  9. Suécia
  10. Bélgica
  11. Noruega
  12. Irlanda
  13. Eslovênia
  14. República Checa
  15. Alemanha
  16. Austrália
  17. Cingapura
  18. Portugal
  19. Qatar
  20. Butão

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: