Topo

Ilhas Sorlingas, um roteiro incrível na Grã Bretanha conta com ruínas romanas e vinhedos

Publicidade
Comente

Pela janela do avião é possível se chegar ao lugar e ver uma paisagem incrível, e se entender inclusive por que turistas do mundo todo praticam windsurfe na região, a vela observando toda a fauna local como por exemplo os papagaios-do-mar e focas cinzentas.

É nesta região, um pouco escondida, que fica o que difere essa das mais de 150 ilhas que ficam próximas a Cornualha, de todos os outros destinos britânicos marítimos, lá se concentra a maior quantidade de sítios arqueológicos existentes. Para se ter uma ideia, são mais de 239 monumentos documentados, estes que variam bastante de épocas desde as ruínas da Idade do Bronze, romanas, do início da Idade Média e do período Tudor até mesmo incríveis estruturas de defesa  com mais de 500 anos.

ilhas-sorlingas

Publicidade

Na região ainda é possível se perceber mais de 700 navios naufragados, com isto as vítimas dos rochedos considerados traiçoeiros e que se escondem nas águas cristalinas. Além disto, existem tesouros sub aquáticos que ainda não foram completamente registrados.

Todas as antiguidades constituem uma grande viagem pela história das ilhas, começando com os caçadores e coletores seminômades que ficaram na região em torno do ano de 4.000 a.C., quando a região apenas era uma massa de terra. Atualmente a região conta com pouco mais de 1700 moradores, e até para eles esta é uma região interessante para realizar atividades de meditação ao contrário de atrações mais agitadas da região.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: